Manifestação

Deputado Eduardo Brito defende que ‘greve’ de prefeitos é melhor forma de chamar atenção do Governo Federal para crise nos munícipios

Os gestores virão a João Pessoa para participar de uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em frente a Assembleia Legislativa.

Eduardo Brito, Ministério Público

Deputado Eduardo Brito (Foto: reprodução)

O deputado estadual Eduardo Brito, ex-prefeito de Mamanguape, defendeu o protesto dos prefeitos paraibanos previsto para esta quarta-feira (30). Para o parlamentar, em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (29), os gestores não têm outra saída para chamar a atenção do governo federal para a crise enfrentada pelos municípios. 

“É a forma certa de fazer. Acho que essa mobilização é salutar para chamar atenção dos órgãos e ministérios para trazer solução financeira para esse crise que o Brasil está enfrentando”, ressaltou.

Mais de 200 prefeituras devem fechar as portas para a mobilização. Os gestores virão a João Pessoa para participar de uma manifestação na Praça João Pessoa, conhecida por Praça dos Três Poderes, em frente a Assembleia Legislativa (ALPB). 

Reivindicações – Para amenizar a crise dos entes municipais, a Famup junto com a CNM trabalha pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que institui o adicional de 1,5% do FPM no mês de março. Se a matéria for aprovada este semestre, os gestores locais poderão contar com recursos adicionais em março de 2024.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Daniella Ribeiro assina protocolo e diz que passo é importante para avanço do programa de combate à violência contra mulher

2

Política

Empossado no Senado, André Amaral diz que será contra o aborto: “não abro mão da defesa da vida”

3

Política

Incêndio atinge prédio da Assembleia Legislativa no Ceará; pessoas são socorridas

4

Política

Gurinhém desembolsa R$ 170 mil com shows no São João

5

Política

Ministra Margareth Menezes cumpre agenda na Paraíba neste sábado; saiba qual cidade