Crise

Deputado Renato Gadelha sugere demissões e Hervázio rebate

Nesta terça-feira (25), o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) sugeriu que o Governo da Paraíba promova demissões com o objetivo de conter o aumento da folha de pessoal, que representa 64% da receita líquida do estado. “Ele não tem que demitir os que trabalham, mas sim os codificados”, disse o parlamentar. Já o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), descartou a medida, alegando que Ricardo Coutinho não promoverá uma “caça às bruxas”.

Em entrevista ao Portal ClickPB, o Renato Gadelha disse que o governador Ricardo Coutinho não se preparou para enfrentar a crise.  No entanto, Hervázio Bezerra rebateu as denúncias e ainda desafiou o colega a provar com números o aumento da folha. “Ele não vai conseguir provar que houve incremento de pessoal na folha do estado”, garantiu o líder, destacando que todos sabem que a crise é nacional e que o problema tem sido a ‘queda’ nos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) – que historicamente sempre foi a maior receita dos estados brasileiros.

Hervázio Bezerra ainda lembrou que Ricardo Coutinho tem se preocupado tanto em conter os gastos que há setores importantes do Governo que estão sem gestores.  Segundo o líder do governo, não há empreguismo no governo. “Tem duas secretarias sem secretários, três ou quatro que não têm adjuntos, tem empresa importantes sem dirigentes, isso para economizar”, exemplificou Hervázio, afirmando que a solução é o Governo Federal cumprir com os compromissos com a Paraíba, como o repasse dos recursos da obra do viaduto do Geisel, até porque os convênios não foram firmados entre Ricardo Coutinho e a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), mas entre os Governos Estadual e Federal, independente de quem esteja à frente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]