Recursos

Deputado Ruy Carneiro integra comissão que vai analisar PEC do piso da enfermagem e diz que questão será resolvida ainda este ano

O parlamentar afirmou ainda que é "constrangedor" que a implementação do piso ainda não tenha sido concretizado.

Deputado Ruy Carneiro integra comissão que vai analisar PEC do piso da enfermagem e diz que questão será resolvida ainda este ano

Deputado Ruy Carneiro vai integrar a Comissão Especial que vai analisar a PEC da Enfermagem — Foto:Reprodução

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro vai integrar a Comissão Especial que foi criada na Câmara Federal nesta quarta-feira (23), com o objetivo de analisar a proposta Proposta de Emenda à Constituição 27/2022 que trata do pisos salarial da enfermagem. O parlamentar prometeu que todos os problemas relativos ao tema serão resolvido ainda este ano. 

“Esse é um primeiro gesto pós eleição relacionado à enfermagem. A iniciativa vem sendo construída de forma conjunta com outros colegas do parlamento para que a gente consiga resolver definitivamente essa questão”, relatou.

O parlamentar afirmou ainda que é “constrangedor” que a implementação do piso ainda não tenha sido concretizado. “Nós entramos agora nessa reta final para garantir que os profissionais de enfermagem finalmente recebam o salário digno que merecem. Esse assunto que foi construído nessa legislatura, precisa ser concluído nessa legislatura.”, defendeu.

Ele disse ainda que está cobrando os líderes das bancadas para indicarem o quanto antes os nomes que irão integrar a Comissão.

O objetivo da PEC é mostrar onde estão os recursos necessários e garantir que a União preste assistência financeira complementar para que estados, municípios e entidades filantrópicas assegurem o pagamento do pisos salarial da categoria. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

2

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

3

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

4

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”

5

Política

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa