Abastecimento

Deputados divergem sobre fim do racionamento em CG e Galdino diz que quem paga são os pobres

O deputado Bruno Cunha Lima defende que o açude de Boqueirão não tem capacidade para retomar o abastecimento e Galdino diz que quem paga a conta são os pobres

Deputados divergem sobre fim do racionamento em CG e Galdino diz que quem paga são os pobres

Galdino afirmou que aqueles que são contrários ao fim do racionamento não conhecem a realidade das periferias — Foto:Walla Santos

O deputado estadual Adriano Galdino lamentou o posicionamento adotado por alguns políticos que se mostraram contrários ao fim do racionamento em Campina Grande e região. Ele afirmou em entrevista nesta terça-feira (22) que aqueles que são contrários ao fim do racionamento não conhecem a realidade das periferias.

Já o deputado Bruno Cunha Lima, da bancada de oposição, argumenta que o reservatório de Boqueirão não tem capacidade para que o abastecimento normal seja retomado. “Nós temos que defender o fim do racionamento quando o reservatório tiver condições de suspender o racionamento”, argumenta Bruno que também considera a decisão como politização do assunto.

Adriano Galdino reforça que conheceu a falta de água durante sua vida, já que “essa insegurança hídrica me norteou por toda minha adolescência”. Em Campina Grande Galdino recordou que o racionamento se arrasta há três anos, mas em nenhum dia faltou água no edifício onde ele mora.

Ele lamenta ainda que “quem mora nas periferias, quem vive de encher tambor nas madrugadas frias de Campina Grande, sabe o quanto é importante acabar com o racionamento. Porque racionamento humilha, maltrata”.

Galdino ressalta que “só quem está pagando a conta do racionamento são as camadas mais pobres de Campina Grande e região. Os ricos têm suas caixas d’água enormes e não estão sofrendo um dia sequer com racionamento”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília