Sessão

Deputados fazem esforço concentrado e Galdino comemora consenso entre poderes no texto da LDO

Galdino comemorou o fato de que pela primeira vez em muito tempo o texto da LDO será apreciado de forma consensual entre todos os poderes.

Deputados fazem esforço concentrado e Galdino comemora consenso entre poderes no texto da LDO

De acordo com o presidente da Casa, esta legislatura é uma das que mais demonstrou trabalho na Assembleia Legislativa da Paraíba. — Foto:Walla Santos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, abriu na manhã desta terça-feira (18) a última sessão ordinária do primeiro semestre. Depois que os deputados estaduais consigam zerar a pauta e votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), irão entrar em recesso e retornam às atividades legislativas somente em 1º de agosto.

Galdino comemorou o fato de que pela primeira vez em muito tempo o texto da LDO será apreciado de forma consensual entre todos os poderes. “Vamos ter um dia de debates constantes e vamos votar a LDO de forma consensual. Depois de vários anos, conseguimos um consenso, um diálogo permanente com o Executivo, com o Legislativo, com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria”, adiantou o presidente da ALPB em entrevista ao ClickPB.

Ele ainda explicou que “depois de muita conversa, conseguimos o consenso e vamos aprovar a LDO de forma consensual. Bom para os poderes, bom para o governo, bom para a Paraíba e para os paraibanos também”.

De acordo com o presidente da Casa, esta legislatura é uma das que mais demonstrou trabalho na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Produção altíssima, recorde com relação a todas as legislaturas passadas. Isso me deixa muito feliz em saber que nós estamos com 36 deputados compromissados com a Paraíba e com os paraibanos”, detalhou Adriano Galdino.

Alguns projetos mais polêmicos vão ser votados somente no segundo semestre, como é o caso das emendas impositivas. “Todas vão ficar pro segundo semestre. Estou buscando consenso. É importante que a impositiva seja aprovada, mas é importante que tenhamos consenso com o executivo para que os serviços essenciais e o pagamento da folha não sejam prejudicados”, comentou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”