Votação

Deputados federais da Paraíba mostram apoio a PEC da Enfermagem, nas redes sociais

Vários deputados federais da Paraíba manifestaram nas redes sociais sua aprovação ao projeto.

Deputados federais da Paraíba mostram apoio a PEC da Enfermagem, nas redes sociais

Emenda vai dar mais segurança jurídica ao Projeto de Lei (PL) nº 2564/20 — Foto:CUT

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (12), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 11/22, conhecida como PEC da Enfermagem, emenda que vai dar mais segurança jurídica ao Projeto de Lei (PL) nº 2564/20, chamado de PL da Enfermagem. Vários deputados federais da Paraíba manifestaram nas redes sociais sua aprovação ao projeto. 

O deputado Frei Anastácio, por exemplo, divulgou um vídeo defendendo seu posicionamento e o publicou no seu Instagram oficial. “Tenho a satisfação de estar ao lado da enfermagem desde à luta para aprovar o PL do piso salarial da categoria. Agora estou na luta pela aprovação da PEC n⁰ 11/22, que garante o pagamento do piso salarial dessa categoria tão valorosa. Contem com meu voto e meu esforço pela aprovação”, declarou.

Outro deputado a usar o Instagram para expor seu posicionamento favorável, foi Efraim Filho (União Brasil). “Contem com minha presença e meu voto sim à luta de vocês! Dia 12 de julho, teremos mais uma vitória para a saúde!”, afirmou. 

A deputada Edna Henrique (Republicanos), também se manifestou pela valorização da enfermagem. “Reafirmo meu compromisso com esses profissionais, digo sim a enfermagem, voto sim a PEC 11/22, que vai dar mais sustentação jurídica ao piso salarial destes importantes trabalhadores da nossa saúde”.

O deputado Gervásio Maia (PSB), Leonardo Gadelha (PSC) e Ruy Carneiro (PSC-PB) também lembraram a votação de hoje nas redes sociais, manifestando seu voto favorável a PEC. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Política

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

3

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

4

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

5

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública