Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Campanha

Desembargador autoriza realização de caminhadas, carreatas e passeatas com carros de som durante campanha eleitoral em João Pessoa

De acordo com a Coligação, "atos de campanha que se pretendem realizar são meras caminhadas e tais atos são permitidos, não havendo qualquer dúvida a respeito"​.

Carreatas, caminhadas e passeatas usando carros de som são permitidas (Foto: Reprodução)

Por

O desembargador Joás de Brito autoriza a realização de caminhadas, passeatas e carreatas com uso de som ou minitrio durante a campanha eleitoral, em João Pessoa. A decisão que o ClickPB teve acesso ocorreu após a Coligação "João Pessoa da Gente", formada formada pelas agremiações PV, PDT e PROS, por seu representante lega impetrar Mandado de Segurança com pedido de liminar contra ato praticado pelo Juiz da 76ª Zona Eleitoral – João Pessoa – PB.

De acordo com a Coligação, "atos de campanha que se pretendem realizar são meras caminhadas e tais atos são permitidos, não havendo qualquer dúvida a respeito".

Ainda de acordo com a Coligação, ela foi impedida de realizar caminhada na Comunidade Boa Esperança e no Cristo Redentor junto a um carro de som. 

O desembargador autorizou o uso de alto-falantes ou amplificadores de som até a véspera da eleição, entre as 8h e as 22h, sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a 200m.

" A utilização de carro de som ou minitrio como meio de propaganda eleitoral é permitida apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, e desde que observado o limite de 80dB (oitenta decibéis) de nível de pressão sonora, medido a 7m de distância do veículo", diz a decisão.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

MPF pede explicações da Prefeitura de São João do Tigre por 'show da vitória' e notifica banda Cavaleiros do Forró

Senadora Kátia Abreu é internada em São Paulo para tratamento da Covid-19

Países do G20 debaterão soluções para crise gerada pela pandemia

Romero Rodrigues começa a dividir o governo com Bruno Cunha Lima em Campina Grande