Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Justiça

Desembargador decide pelo retorno de Caio da Federal à PF após Flávio Dino demiti-lo do cargo

Caio foi demitido, após 27 anos de trabalho, sob a acusação de ter se valido do cargo com o fim de obter proveito de natureza político-partidária.

Caio da Federal foi demitido da Policia Federal (Foto: Reprodução)

Por

A Justiça Federal determinou o retorno de 'Caio da Federal' ao cargo na Polícia Federal. A decisão foi do desembargador federal Elio Wanderley Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que concedeu liminar ao policial, como acompanhou o ClickPB. Caio foi demitido, após 27 anos de trabalho, sob a acusação de ter se valido do cargo com o fim de obter proveito de natureza político-partidária. 

O desembargador Elio Wanderley Siqueira Filho entendeu que “não há nexo de causalidade entre a conduta do servidor no contexto da propaganda eleitoral - uso indevido da imagem da instituição, sem dúvida - e as funções por ele desempenhadas como Agente de Polícia Federal. Em outras palavras, não restou apurada nenhuma conduta do servidor em relação às funções inerentes ao cargo de Agente de Polícia Federal com intuito de obter proveito eleitoral, como troca de favores, quebra de sigilo de informações de investigações em curso, entre outras”.

O ex-candidato a deputado Caio da Federal foi demitido da Polícia Federal nesta sexta-feira (16), pelo ministro Flávio Dino. Caio Márcio Angelo de Sousa foi candidato ao cargo de deputado federal em 2022 e conseguiu 6.850 mil votos, ficando na suplência do PL.

No início da campanha, ele utilizava o nome de Caio da Federal. Porém, posteriormente precisou mudar para Policial Caio para se adequar a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Moraes manda soltar influenciador paraibano Rodrigo Lima, preso pela Polícia Federal após atos do 8 de janeiro

PGR pede ao STF inquérito para investigar Janones sobre suposta rachadinha

Governo Lula planeja liberar R$ 1,6 bilhão em emendas a partir da semana que vem

Câmara de Conde altera Lei Orgânica e prefeitos terão que pedir permissão para sair da cidade; descumprimento gera perda do cargo