Solenidade

Desembargador João Benedito toma posse como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e destaca harmonia entre poderes

A solenidade de posse está marcada para às 16h, no Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa.

Desembargador João Benedito toma posse como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e destaca harmonia entre poderes

João Benedito assumirá a presidência nesta quarta-feira — Foto:Reprodução / TJPB

O desembargador João Benedito da Silva toma posse como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta quarta-feira (1º). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o desembargador João Benedito Silva disse que está planejando as próximas ações para o biênio 23/24. “Já estou trabalhando desde novembro, quando fui eleito. No momento, estamos planejando ações, no objetivo de dar celeridade aos processos, que estão em andamento no nosso poder judiciário.”

Ainda na entrevista, o desembargador destacou a importância da harmonia dos poderes. “Pretendo fazer a harmonia tanto com o poder executivo como o legislativo. Além disso, após a posse, irei as instituições para renovar o meu compromisso com o judiciário, que será parceiro nesse biênio23/24”, afirmou João Benedito.

A nova mesa diretora, eleita para o biênio 2023/2024, ainda é composta por Marcos William de Oliveira (Vice-Presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (Corregedor-Geral de Justiça). O Desembargador Ricardo Vital de Almeida foi reconduzido para o cargo de Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) e o Ouvidor Geral de Justiça será o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, celebrará pela manhã, às 9h, uma missa em Ação de Graças, na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves. A solenidade de posse está marcada para às 16h, no Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa.

A eleição para nova messa diretora ocorreu durante a 17ª Sessão Ordinária Administrativa do Tribunal Pleno, no dia 9 de novembro. Ela foi conduzida pelo Presidente da Corte, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

2

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

4

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

5

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol