Indefinição

Diretório do PDT em João Pessoa segue sem comando, mas situação pode ser resolvida na semana que vem, diz presidente do partido

Sigla era comandada, na Capital, pelo vereador Junio Leandro. Porém, o mandato provisório acabou no dia 4 deste mês e o partido não definiu como vai ficar a situação.

Diretório do PDT em João Pessoa segue sem comando, mas situação pode ser resolvida na semana que vem, diz presidente do partido

Marcos Ribeiro, presidente estadual do PDT na Paraíba — Foto:Reprodução

O diretório do PDT em João Pessoa continua sem comando seis dias após o fim da vigência do órgão provisório que era encabeçado pelo vereador Junio Leandro, de João Pessoa. A situação, no entanto, pode ser resolvida até o fim da próxima semana, segundo informou ao ClickPB o presidente estadual da legenda, Marcos Ribeiro.

Ao ClickPB, Marcos Ribeiro falou que a decisão sobre o diretório da Capital está com a direção nacional do PDT, que tem a palavra final sobre os diretórios das capitais. Ribeiro também falou que, por ele, não há problema em uma possível continuidade de Junio Leandro.

“Na verdade, essa questão foi remetida para a [direção] nacional do partido. Ela tem uma resolução de que deve ser ouvida com relação às capitais. Se dependesse de mim não teria problema permanecer, mas a nacional vai definir essa situação até o fim da semana que vem”, afirmou Marcos Ribeiro ao ClickPB.

Como apurado pelo ClickPB, em entrevista recente, Junio Leandro, que comandou o diretório até o dia 4 deste mês, admitiu que a situação do PDT em João Pessoa preocupa e que ele poderá sair da legenda caso a indefinição persista.

Nesta sexta-feira, o ClickPB tentou contato com Junio Leandro para saber dele um posicionamento sobre o problema, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em áudio, Bolsonaro prefere Wellington Roberto ao Cabo Gilberto, para apagar “incêndio” no PL da Paraíba

2

Política

Wilson diz que apoio a Cícero ao Governo em 2026 não foi discutido pela base: “não temos obrigação de cumprir”

3

Política

Wilson Santiago diz que acordo é ter Nabor e João Azêvedo para o Senado em 2026: “decisão tomada lá atrás”

4

Política

Wilson diz que Moraes não foi autoritário e que decisões passaram pelo plenário do STF: “não foram isoladas”

5

Política

Wilson Santiago diz que Lucas Ribeiro é candidato natural ao Governo: “não vejo posicionamento diferente”