
Marcos Ribeiro, presidente estadual do PDT na Paraíba — Foto:Reprodução
O diretório do PDT em João Pessoa continua sem comando seis dias após o fim da vigência do órgão provisório que era encabeçado pelo vereador Junio Leandro, de João Pessoa. A situação, no entanto, pode ser resolvida até o fim da próxima semana, segundo informou ao ClickPB o presidente estadual da legenda, Marcos Ribeiro.
Ao ClickPB, Marcos Ribeiro falou que a decisão sobre o diretório da Capital está com a direção nacional do PDT, que tem a palavra final sobre os diretórios das capitais. Ribeiro também falou que, por ele, não há problema em uma possível continuidade de Junio Leandro.
“Na verdade, essa questão foi remetida para a [direção] nacional do partido. Ela tem uma resolução de que deve ser ouvida com relação às capitais. Se dependesse de mim não teria problema permanecer, mas a nacional vai definir essa situação até o fim da semana que vem”, afirmou Marcos Ribeiro ao ClickPB.
Como apurado pelo ClickPB, em entrevista recente, Junio Leandro, que comandou o diretório até o dia 4 deste mês, admitiu que a situação do PDT em João Pessoa preocupa e que ele poderá sair da legenda caso a indefinição persista.
Nesta sexta-feira, o ClickPB tentou contato com Junio Leandro para saber dele um posicionamento sobre o problema, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.