Dia 28

Donos de escolas não podem cortar ponto de trabalhadores em greve, diz Sindicato

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba publica Nota aderindo a greve geral contra a Reforma da Previdência que acontece nesta sexta-feira

Donos de escolas não podem cortar ponto de trabalhadores em greve, diz Sindicato

Avenzoar Arruda, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteep) — Foto:Arquivo pessoal

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteep) publicou Nota aderindo a greve geral para “defender direitos previdenciários ameaçados” que acontece nesta sexta-feira (28). A medida assegura que os trabalhadores participem do movimento sem sofrer penalidades por parte da classe patronal. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe-PB) ainda não se posicionou sobre o assunto.

De acordo com a  nota assinada pelo coordenador geral do Sinteep, Avenzoar Arruda, a adesão ao movimento grevista do dia 28 foi decidido durante a assembleia geral do último dia 31 de março com o objetivo de garantir direitos. “Para fins de assegurar os direitos previstos no artigo 9º da Constituição da República e também na lei 7783/1989 (lei da greve), vimos comunicar que no dia 28 de abril de 2017, a partir de 0:0 (zero) até às 24 horas, a categoria dos trabalhadores em ensino privado e academias de ginásticas estará em greve”. Com isso, o trabalhador em greve não pode ter o ponto cortado e negociará com o empregador a reposição desse dia de trabalho faltado.

Segundo o documento, “cabe as direções das instituições de ensino comunicarem a existência de serviços essenciais à direção do sindicato, se pretenderem o funcionamento de setores específicos no mínimo legal, se for o caso”.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio Medeiros, foi procurado pela redação do Portal ClickPB para apresentar o posicionamento da categoria sobre o assunto, mas não respondeu as ligações até o início da tarde desta segunda-feira (24).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”