Discussões

Edna Henrique diz ser favorável ao retorno do auxílio emergencial: “há uma grande necessidade nesse período de pandemia”

De acordo com a parlamentar, como o retorno ocorreu no primeiro dia de fevereiro, de forma presencial para a votação para escolha do presidente da Câmara dos Deputados.

Edna Henrique diz ser favorável ao retorno do auxílio emergencial: “há uma grande necessidade nesse período de pandemia”

Deputada federal Edna Henrique disse ser favorável ao retorno do auxílio emergencial no País. — Foto:Reprodução

O retorno do auxílio emergencial deve ser assunto discutido nesta e nas próximas semanas na Câmara dos Deputados. A deputada federal, que faz parte da bancada da Paraíba, Edna Henrique (PSDB) disse, em conversa ao ClickPB, que é favorável a volta do benefício: “há uma grande necessidade nesse período de pandemia”. 

De acordo com a parlamentar, como o retorno ocorreu no primeiro dia de fevereiro, de forma presencial para a votação para escolha do presidente da Câmara dos Deputados e da Mesa Diretora, ainda não se discutiu sobre a temática. No entanto, adiantou que é necessária a discussão e o retorno do benefício aos brasileiros.

“Acredito que será uma das discussões que teremos essa semana, e nas semanas que virão, até que seja decidido realmente que há uma necessidade do retorno ao auxílio emergencial. Eu concordo plenamente que aconteça”, afirmou, destacando que acredita que o debate do assunto com a bancada local e com os deputados dos demais estados podem começar nesta semana. 

Ainda de acordo com Edna Henrique “é uma necessidade muito grande”. Informou ainda que nem todas as pessoas ainda tem condições para retornar ao trabalho de forma presencial nesse período pandêmico e por conta disso necessitam do benefício. 

.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Hugo Motta defende PEC da Blindagem e diz que debate atende ao ‘espírito’ da Câmara: ‘Não é uma retaliação’

2

Política

Tribunal de Justiça da Paraíba afasta juiz de Cuité por inércia e desorganização na Comarca

3

Política

Eleições 2026: Leonardo Gadelha diz que Podemos e família ainda não decidiram se apoiarão grupo de João ou de Bruno

4

Política

ELEIÇÕES 2026: enquete Arapuan Patos aponta Lucas com 43,9% e Cícero com 31,7% na disputa ao Governo da Paraíba

5

Política

Cabo Gilberto anuncia ato pró-Bolsonaro na orla de João Pessoa e diz que onda verde-amarela vai tomar capitais