PMDB

Edson Fachin arquiva inquérito no STF contra paraibano Vital do Rêgo

A PGR apontou que não identificou provas suficientes sobre os três políticos e pediu arquivamento do caso, o que foi acolhido pelo ministro Fachin.

Edson Fachin arquiva inquérito no STF contra paraibano Vital do Rêgo

A decisão de arquivamento do inquérito acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República — Foto:Reprodução

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (02) o arquivamento do inquérito contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o paraibano Vital do Rêgo, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o deputado Paulo Bornhausen (PSB-SC). O inquérito investigava repasses da J&F.

A decisão de arquivamento do inquérito acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR apontou que não identificou provas suficientes sobre os três políticos e pediu arquivamento do caso, o que foi acolhido pelo ministro Fachin.

A investigação havia sido aberta após delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O diretor da J&F, Ricardo Saud, teria confirmado também em delação premiada que o grupo fez pagamentos a políticos ligados ao PMDB para garantir a aliança com o PT.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula nomeia Roberto D’Horn Monteiro da Franca Sobrinho como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

2

Política

PEC que proibe posse e porte de droga é votada hoje no Senado

3

Política

Prefeitura de Cuité de Mamanguape vai torrar mais de R$ 300 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

João Azevêdo anuncia novo concurso para Polícia Penal na Paraíba

5

Política

Climão entre Bolsonaro e Sérgio Queiroz no lançamento da pré-candidatura de Queiroga em João Pessoa vira destaque nacional