Benefício

Efraim Filho diz ser favorável ao retorno do auxílio emergencial e que deputados vão estudar possibilidade fiscal e orçamentária

Trata-se de um aporte financeiro pago aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, que ficaram prejudicados com a pandemia da Covid-19.

Efraim Filho diz ser favorável ao retorno do auxílio emergencial e que deputados vão estudar possibilidade fiscal e orçamentária

Deputado Efraim Filho disse ser favorável ao retorno do benefício aos brasileiros. — Foto:Reprodução

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM-PB) disse, nesta terça-feira (09), ser favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros. O benefício começou a ser pago no início da pandemia do novo coronavírus e a última parcela finalizada em dezembro do ano passado. O assunto deve entrar em pauta dos deputados nesta ou na próxima semana.

“Sou favorável ao retorno e vamos estudar a forma de encontrar o espaço fiscal e orçamentário com a retomada dos trabalhos da CMO – Comissão Mista de Orçamento”, informou o parlamentar ao ClickPB. Na semana passada, os deputados federais participaram, de forma presencial, da votação para eleição do presidente da Câmara dos Deputados e da Mesa Diretora.

O auxílio emergencial é um aporte financeiro pago pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que ficaram prejudicados com a pandemia da Covid-19. Ele tem por finalidade fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise decorrente da doença.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes diz que Eduardo intensificou ‘condutas ilícitas’ após medidas cautelares contra Bolsonaro

2

Política

Haddad nega retaliação ao tarifaço de Trump e diz que Brasil não avalia taxar dividendos

3

Política

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

4

Política

Michelle Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba na próxima sexta-feira

5

Política

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin