Eleições 2020

Eleições 2020: candidata falecida, renúncias e duplicidade somam cinco primeiros registros considerados inaptos pelo TSE na Paraíba

o total, uma pessoa faleceu, duas renunciaram e outros dois foram detalhados como 'não conhecimento do pedido'.

TSE registra primeira pesquisa eleitoral para Eleições 2024 em João Pessoa

TSE registra primeira pesquisa eleitoral para Eleições 2024 em João Pessoa

Cinco registros de candidaturas para as eleições municipais de 2020 na Paraíba foram consideradas inaptas, conforme dados do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (29). Do total de inaptos, uma pessoa faleceu, duas renunciaram e outros dois foram detalhados como ‘não conhecimento do pedido’. O prazo para registro de candidaturas terminou no último sábado (27).

Em Cuité, no Curimataú paraibano, a candidata a vereadora, a agricultora Neuza Maria Gomes de Melo, com nome de candidato na urna, “Neusa do Pequeno”, faleceu. Ela disputaria a vaga pelo partido Cidadania. Conforme o TSE, a candidata tinha ensino fundamental incompleto e era casada. 

Já em relação aos registros das candidaturas para vereador de Leonardo Maciel (Naná da Borracharia) e Mariano de Souza Donato (Mariano Donato), pelo partido Republicano, em Campina Grande, no Agreste do Estado, os dois pediram renúncia. 

Enquanto de Edvanildo de Medeiros Santos Júnior (Edvanildo Júnior), a vice-prefeito pelo PTB, em Solânea, e Kayser Nogueira Pinto Rocha (Kaiser Rocha), pelo DEM a prefeito, em Solânea, foram consideradas inaptas por conta do ‘não conhecimento do pedido’.

Fonte: TSE

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”