Paraíba

Eleições 2024: nova pesquisa de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa é registrada no TRE

Uma nova pesquisa para intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). A pesquisa será elaborada pelo Instituto Veritá entre os dias 10 e 14 de junho com previsão de 1.002 entrevistados.

Eleições 2024, pesquisa, Datafolha, Recife, intenções de votos

eleições municipais

Uma nova pesquisa de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). A pesquisa será elaborada pelo Instituto Veritá entre os dias 10 e 14 de junho com previsão de 1.002 entrevistados.

A pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas individuais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado de João Pessoa.

Conforme visto pelo ClickPB, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) no dia 9 de junho com cadastro 07225/2024.

O resultado da pesquisa para o cargo de prefeito da capital paraibana deve ser divulgado no dia 16 de junho. O valor da pesquisa foi avaliado em quase R$ 40 mil. O estatístico responsável é Guilherme Alvarenga Laia.

O questionário da pesquisa para cargo de prefeito é composto de duas perguntas, espontânea e estimulada. No questionamento espontâneo para prefeito, o Instituto Veritá faz a seguinte pergunta; Em outubro teremos eleição para Prefeito, se a eleição fosse hoje em quem o (a) sr (a) votaria para Prefeito de João Pessoa? (Espontânea).

Já na pergunta estimulada para qual prefeito o entrevistado votaria, a pergunta sugeri seis nomes de pré-candidatos, além das opções de branco/nulo, ou não sei. Se a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos a Prefeito de João Pessoa, em qual deles você votaria? (Estimulada)

50 – Celso Batista – PSOL
11 – Cícero Lucena – PP
13 – Luciano Cartaxo – PT
22 – Marcelo Queiroga – PL
20 – Ruy Carneiro – Podemos
30 – Sérgio Queiroz – Novo
90 – Branco/nulo
0 – NS/NR

Vale lembrar, que a deputada Cida Ramos do PT, também tem se colocado como pré-candidata em João Pessoa, disputando com o colega de parlamento o deputado Luciano Cartaxo, ambos aguardam uma definição do PT para escolha do nome.

Veja mais

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Mersinho Lucena revela sonho de ser prefeito de João Pessoa ou Cabedelo

2

Política

Governo e Congresso concordam em pedir ao STF mais prazo para solucionar desoneração da folha

3

Política

Celso Batista afasta possibilidade de desistência de pré-candidatura, em meio a apoio de ala do PSOL a Cartaxo

4

Política

Tárcio Teixeira nega crise no PSOL, mas diz que candidatura própria corre risco

5

Política

Bolsonaro sugere conversar com chefe da Receita sobre investigação contra Flávio, mostra áudio