Mudança

Eleita a nova composição do Conselho Superior do MPPB

Os conselheiros eleitos tomarão posse, em sessão solene, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 14 de janeiro.​

Eleita a nova composição do Conselho Superior do MPPB

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão da Administração Superior do Ministério Público incumbido de fiscalizar e superintender a atuação da instituição ministerial e velar pelos seus princípios norteadores. — Foto:Arquivo

A eleição para a nova composição do Conselho Superior do MPPB foi realizada nesta sexta-feira (14), Dia Nacional do Ministério Público, por votação online. O procurador mais votado foi Valberto Lira, que recebeu 152 votos, o equivalente a 76,7 dos 198 membros votantes. Os conselheiros eleitos tomarão posse, em sessão solene, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 14 de janeiro.

Os procuradores de Justiça Valberto Cosme de Lira, José Roseno Neto, Alcides Orlando de Moura Jansen, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena e Marilene de Lima Campos de Carvalho foram eleitos membros titulares do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2019-2020.

O procurador Alcides Jansen ficou em terceiro lugar, com 146 votos (73,7% dos votantes). Em quarto, ficou a procuradora Kátia Rejane 128 votos (64,6% dos membros que votaram). A procuradora Marilene Carvalho obteve 126 votos (63,6% dos votantes).

O segundo mais votado foi o procurador José Roseno, com 150 votos, 75,7% dos eleitores).

A primeira e segunda suplências ficaram, respectivamente, com os procuradores Francisco Sagres (92 votos, equivalentes a 46,5%) e Herbert Targino (52 votos, o que equivale a 26,3% dos votantes).

A Comissão de Acompanhamento da Eleição para o Conselho foi presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcanti.

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão da Administração Superior do Ministério Público incumbido de fiscalizar e superintender a atuação da instituição ministerial e velar pelos seus princípios norteadores. O Conselho é integrado pelo procurador-geral de Justiça e pelo corregedor-geral do Ministério Público, como membros natos, cabendo ao primeiro a sua presidência, e por mais cinco procuradores de Justiça em exercício, eleitos pelos integrantes da carreira.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro Dias Toffoli determina prazo de 10 dias para Câmara explicar tramitação da ‘PEC da Blindagem’

2

Política

Pedro Cunha Lima ironiza Governo do Estado: “no nosso melhor momento, não haverá greve na UEPB…”

3

Política

Caso Peron: secretário Jean Nunes não descarta motivação política na morte de vereador de Jacaraú e diz que investigações continuam

4

Política

Relator na CPI dos combustíveis, Tarcísio Jardim diz que não vai deixar cargo e detalha reunião nos bastidores

5

Política

Veneziano se reúne com Lula, discute anistia no Congresso e reeleição para o Senado; presidente recebeu pintura feita por artista paraibano