Vídeo

Eleitor se irrita e esmurra urna eletrônica até quebrar no sertão da Paraíba

De acordo com o Secretário de Tecnologia do TRE-PB, José Cassimiro, o eleitor se queixou com o mesário que não estava aparecendo a imagem com o número do candidato que deseja votar.

Eleitor se irrita e esmurra urna eletrônica até quebrar no sertão da Paraíba

As principais ocorrências de troca de urna até o momento, segundo o TRE-PB, são aquelas do display do eleitor que apaga, ou uma impressora que se precisa substituir. — Foto:Divulgação/PMPB

Uma urna no município de Cajazeiras, sertão de estado, precisou ser trocado após ter sido danificada por um eleitor. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, um eleitor com sintomas de embriaguez danificou o equipamento eletrônico se queixou com o mesário que não estava aparecendo a imagem com o número do candidato que deseja votar.

O caso foi confirmado pelo delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilton Simplício. Segundo o delegado, “o homem estava embriagado e praticou este crime de certa gravidade”. 

“Ele foi preso e irá responder. Ele se irritou, socou a urna, quebrou o display, então foi preso em flagrante por dano ao patrimônio”, informou o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro. 

O delegado Ilamilton Simplício informou ao ClickPB que a conforme a legislação federal, o crime é grave e na legislação está prevista a pena mínima de cinco anos e máxima de dez. “Entre cinco e dez anos. A pessoa é autuada em flagrante delito, não cabe fiança na delegacia e ele agora será encaminhado ao presídio”. 

Até as 16h de hoje, a Paraíba contou com 96 ocorrências envolvendo urnas eletrônicas. De acordo com o Secretário de Tecnologia do TRE-PB, a grande maioria dos problemas são solucionados apenas desligando e ligando o equipamento. “As principais ocorrências são aquelas do display do eleitor que apaga, ou uma impressora que se precisa substituir. A maioria dessas ocorrências, é só desligar e ligar o equipamento”. 

Confira o vídeo do momento:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

2

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

4

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

5

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol