Ministro

Em evento na Paraíba, Queiroga diz que foi impedido pela Justiça Eleitoral de fazer pronunciamento sobre vacinação

Ministro da Saúde participou de evento em UBS no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste de João Pessoa. Objetivo era incentivar a vacinação contra Poliomielite e outras doenças.

Em evento na Paraíba, Queiroga diz que foi impedido pela Justiça Eleitoral de fazer pronunciamento sobre vacinação

O gestor ainda revelou que após a decisão da Justiça Eleitoral, ele irá “furar a sola do sapato” e andar por todo o país para falar com pais, mães, avós para acabar com o fantasma da Poliomielite. (Foto: Reprodução)

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou em João Pessoa nesta terça-feira (9) para participar de um encontro com objetivo de incentivar pais e responsáveis a levar crianças e adolescentes aos postos de saúde, para serem vacinados contra a poliomielite e outras doenças. 

No final de sua fala, ele asseverou que como ministro é a principal autoridade sanitária do país e lamentou ter sido impedido pela Justiça Eleitoral de realizar um pronunciamento no último dia 05 de Agosto, Dia Nacional da Saúde. “Eu solicitei à Justiça Eleitoral e em face do período que estamos vivendo, a autorização para fazer um pronunciamento em Rede Nacional de Rádio e Televisão, para conclamar os brasileiros a levar suas crianças para a sala de vacinação. Mas lamentavelmente, o entendimento da Justiça Eleitoral foi que esse pronunciamento era inconveniente, e que não deveria ser feito”, desabafou o paraibano. 

Conforme apurou o ClickPB, o gestor ainda revelou que após a decisão da Justiça Eleitoral, ele irá “furar a sola do sapato” e andar por todo o país para falar com pais, mães, avós para acabar com o fantasma da Poliomielite. “Se o ministro não pode falar com a população brasileira para conclamar aos pais, mães e avós que levem os filhos para a sala de vacinação, o ministro vai furar a sola do sapato e andar pelo Brasil, para falar com cada pai, com cada mãe, com cada avô, para que nós não tenhamos mais o fantasma da poliomielite. Nós só temos medo da poliomielite e ela não vai voltar, porque estamos juntos para defender as nossas crianças que são o futuro do nosso Brasil”. 

Confira o vídeo do pronunciamento do ministro, na capital: 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Clilson Júnior entrevista Cláudio Furtado, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior

2

Política

Julgamento de Bolsonaro começa na terça-feira e terá oito sessões

3

Política

Apartamento de Hugo Motta avaliado em R$ 5 mi custou R$ 125 mil no papel

4

Política

Fred Queiroga Pinto toma posse como superintendente regional da Codevasf na Paraíba

5

Política

Lucas Ribeiro fala sobre chapa para 2026 e diz que “tem gente que só fala em eleição” porque “não tem o que mostrar”