Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Nesta quinta-feira

Em evento, Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco na Paraíba, propõe observatório que auxilie no combate à corrupção

Hoje é Dia Internacional de Contra à cCorrupção. Instituições na Paraíba debatem sobre o tema e ações no Estado.

Por

Durante o evento promovido pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco-PB), nesta quinta-feira (09), o coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, criticou gastos públicos sem explicações. Além disso, propões um observatório com uso de ferramentas digitais que auxiliem o combate à corrupção.

“A ideia nossa é desenhar um observatório, que é uma ideia até de dr Catão, onde a gente congregue ferramentas analíticas, ferramentas de instrumentalização digital para que a gente possa de fato educar os chamados conectores conectados, pessoas com um mínimo de consciência para transferir conhecimento de maneira abalizada”, afirmou, como acompanhou o ClickPB.

De acordo com Octávio Paulo Neto, o que se percebe o que mais é que necessário saber não apenas o dado, mas as perguntas. É necessário deixar claro para a população do que tratam os dados que são apresentados. Além disso, fez críticas aos gastos públicos sem explicações e de falas de políticos que acabam enganando a população. Criticou ainda sites como o da Assembleia Legislativa da Paraíba que não deixa claro. “É uma vergonha. Você não sabe nada da Assembleia”, disse.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

VÍDEO: apresentador Clilson Júnior desafia Pedro Cunha Lima a abrir mão dos recursos do Fundão

Senador Randolfe Rodrigues protocola requerimento de instalação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção no Ministério

Cássio Cunha Lima abre as 'portas' da oposição para Republicanos na Paraíba: “nosso campo político está aberto a conversar”

Wilson Filho rechaça possiblidade de se unir ao grupo de Pedro Cunha Lima nas Eleições 2022