Nesta quinta-feira

Em evento, Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco na Paraíba, propõe observatório que auxilie no combate à corrupção

Hoje é Dia Internacional de Contra à cCorrupção. Instituições na Paraíba debatem sobre o tema e ações no Estado.

Em evento, Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco na Paraíba, propõe observatório que auxilie no combate à corrupção

Durante o evento promovido pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco-PB), nesta quinta-feira (09), o coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, criticou gastos públicos sem explicações. Além disso, propões um observatório com uso de ferramentas digitais que auxiliem o combate à corrupção.

“A ideia nossa é desenhar um observatório, que é uma ideia até de dr Catão, onde a gente congregue ferramentas analíticas, ferramentas de instrumentalização digital para que a gente possa de fato educar os chamados conectores conectados, pessoas com um mínimo de consciência para transferir conhecimento de maneira abalizada”, afirmou, como acompanhou o ClickPB.

De acordo com Octávio Paulo Neto, o que se percebe o que mais é que necessário saber não apenas o dado, mas as perguntas. É necessário deixar claro para a população do que tratam os dados que são apresentados. Além disso, fez críticas aos gastos públicos sem explicações e de falas de políticos que acabam enganando a população. Criticou ainda sites como o da Assembleia Legislativa da Paraíba que não deixa claro. “É uma vergonha. Você não sabe nada da Assembleia”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural