Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Acompanhe

Em julgamento de contas de Ricardo Coutinho, relator aponta improbidade administrativa do ex-gestor

O relator Antônio Gomes Vieira Filho apontou improbidade administrativa nas contas do ex-gestor e pediu o envio dos autos ao Ministério Público para que isso seja avaliado.

Relator apontou improbidade administrativa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) julga nesta sexta-feira (04), as contas do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, referentes ao ano de 2017. O julgamento acontece após o Ministério Público dar parecer pela reprovação das contas do ex-governador, por irregularidades. 

O relator Antônio Gomes Vieira Filho apontou improbidade administrativa nas contas do ex-gestor e pediu o envio dos autos ao Ministério Público para que isso seja avaliado.


O parecer do Ministério Público de Contas recomendava a reprovação por: persistência injustificada de codificados na estrutura administrativa do Estado, contingenciamento financeiro imposto a alguns Poderes e órgãos sem a observância da Lei de Diretrizes Orçamentárias, republicação irregular de decretos de abertura de créditos adicionais, abertura de crédito especial sem autorização legal, não aplicação do índice legal mínimo de 60% do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) na remuneração dos profissionais do magistério, não aplicação do índice constitucional mínimo de 12% da receita de impostos e transferências nas ações e serviços públicos de saúde, ultrapassagem do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas com pessoal do Poder Executivo.

Acompanhe o julgamento das contas do ex-governador no vídeo abaixo:



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovam, por maioria, retomada de sessões presenciais em modelo híbrido

Assembleia Legislativa da Paraíba retoma sessões nesta terça-feira e deputados decidem se retomam atividades presenciais

TSE pede ao STF que Bolsonaro seja investigado por disseminação de fake news contra urnas

Cícero Lucena participa de corrida em comemoração aos 436 anos de João Pessoa nesta terça-feira