'Batalha'

Em nota, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, declara apoio a Ricardo Coutinho na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Para o PT, a finalidade é que “a aliança para a disputa eleitoral de 2020 retoma e unidade programática no campo das esquerdas”.

Em nota, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, declara apoio a Ricardo Coutinho na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

PT nacional vai apoiar candidatura de Ricardo Coutinho. — Foto:Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou, em nota, que a sigla vai apoiar a pré-candidatura do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), à prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições de 2020. Esse documento conta com a assinatura da presidenta nacional do partido, a deputada Gleisi Hoffmann, e do coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, deputado José Guimarães. Eles comunicam a decisão do Diretório Nacional de retirar a candidatura de Anísio Maia e frisam que “a aliança para a disputa eleitoral de 2020 retoma a unidade programática no campo das esquerdas”.

Segue a nota sobre a situação eleitoral em João Pessoa

“Com a mudança da conjuntura eleitoral em João Pessoa (PB), na quarta-feira (16) o Diretório Nacional do PT decidiu, por ampla maioria de votos, apoiar a candidatura do companheiro Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura da capital, retirando a candidatura do companheiro Anísio Maia, que havia sido indicado em convenção com a presença dos filiados daquele Diretório Municipal.

O lançamento do nome do ex-governador Ricardo Coutinho, de reconhecida relevância no processo político local e nacional, à Prefeitura de João Pessoa levou o Diretório Nacional do PT a rever o lançamento do companheiro Anísio Maia, que também tem papel importante junto ao PT e à Paraíba. Mas diante do novo quadro no município, avaliamos como mais importante formar um bloco que proporcione a unidade da esquerda em torno da candidatura do PSB e construir essa aliança também com o PCdoB, que já caminhava conosco.

Esta aliança eleitoral e política do PT em João Pessoa não é novidade, dada a histórica relação do partido com Ricardo Coutinho e o PSB da Paraíba, que sempre estiveram ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidenta Dilma Rousseff, mesmo nos momentos mais difíceis. O PT sempre contou com o apoio e a força de Ricardo Coutinho para denunciar arbitrariedades e ataques à democracia.

A aliança para a disputa eleitoral de 2020 retoma a unidade programática no campo das esquerdas e a disposição de reconstruirmos a democracia brasileira, sob ataque do governo Bolsonaro, num compromisso que tem como referência os interesses populares”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil