Suspensão

Em nota, Jackson Macedo comenta punição a Anísio Maia e diz que quem fere regras, enfrenta consequências

Anísio, Giucélia Figueiredo, Josenilton Feitosa e Anselmo Castilho receberam suspensão de seis meses por ir contra definição nacional da legenda durante as Eleições em 2020.

presidente, Definição, PT, Jackson Macedo, Candidato

Jackson Macêdo, presidente estadual do PT na Paraíba (Foto: reprodução)

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, emitiu uma nota nesta sexta-feira (25) comentando sobre a punição dada pela Comissão de Ética do Diretório Nacional do partido ao deputado Anísio Maia e outros filiados à legenda. Além de Anísio, Giucélia Figueiredo, Josenilton Feitosa e Anselmo Castilho receberam suspensão de seis meses por ir contra definição nacional da legenda durante as Eleições em 2020.

De acordo com a nota, que o ClickPB teve acesso, Jackson ressalta que “todos entramos no processo aceitando tais regras e com a responsabilidade de cumpri-las. Quem resolveu transgredi-las, ao arrepio do Estatuto do PT, também sabia que haveria consequências”.

Jackson ainda destacou que sabe do valor e da importância dos colegas de partido. No entanto, fez questão de destacar que “nossas vontades políticas sempre estarão submetidas às regras e à disciplina partidárias, nossas Instâncias e suas deliberações. Ninguém é maior que o PT!”.

O presidente da legenda na Paraíba ainda reforçou que o PT é um partido nacional, “não um aglomerado de interesses estaduais como é a grande maioria dos partidos no país, e suas regras são caras para nós filiados e dirigentes”.

Confira a nota na íntegra abaixo:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural