Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Hoje

Em reunião, CCJ da Assembleia Legislativa aprova criação da Polícia Penal do Estado da Paraíba

A proposta foi encaminhada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo.

CCJ da ALPB aprovou criação da Polícia Penal na Paraíba. PEC foi encaminhada pelo governador João Azevêdo. (Foto: Divulgação/ALPB)

Por

Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 35/2021 encaminhada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) que prevê a criação da Polícia Penal do Estado. Mais de 1,8 mil agentes penitenciários serão beneficiados com a regulamentação.

Na PEC, de autoria do Executivo, a Polícia Penal da Paraíba estará vinculada ao órgão administrador da administração penitenciária do Estado. Além disso, assim com as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, terá estatuto próprio, estabelecendo organização, garantias, direitos e deveres.

O deputado Ricardo Barbosa, que é presidente da CCJ, ressaltou que a PEC é de extrema importância por se tratar inclusive de uma nova política salarial que o Governo do Estado passará a implantar para os agentes penitenciários. Lembrou ainda que o Legislativo paraibano participou de forma ativa, através de diálogos com representantes da categoria, em prol da elaboração e aprovação do texto.

“Com essa PEC, os agentes penitenciários terão equiparados os seus vencimentos com as outras categorias da força de segurança do Estado”, afirmou.“Esperamos que com essa legislação a situação do policial penal melhore e que venham mais concursos públicos”, completou o deputado Wallber Virgolino. Além dele e do presidente da CCJ, ainda estiveram presentes na videoconferência, Anderson Monteiro, Branco Mendes, Edmilson Soares e Hervázio Bezerra.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Criança viraliza ao pedir para João Azevêdo entregar recado a Lula: "manda um beijo pra ele e diz que odeio Bolsonaro"

Veneziano participa de evento da FIEP e diz que Brasil precisa sair do mapa da fome e lutar contra desemprego

Presidente do Cidadania critica Veneziano por preferir Lula a Simone Tebet para presidente e diz que senador tem 'projeto pessoal'

Governador João Azevêdo nega possibilidade de recomposição de aliança com Efraim Filho