Hoje

Em sessão relâmpago, Câmara de João Pessoa aprova, por unanimidade, mudança que permite reeleição e deverá manter Dinho no poder

Os atuais vereadores tomaram posse em janeiro de 2021 e ficou acordado que o primeiro turno seria presidido pelo vereador Dinho e o segundo pelo vereador Bruno Farias.

Em sessão relâmpago, Câmara de João Pessoa aprova, por unanimidade, mudança que permite reeleição e deverá manter Dinho no poder

Em sessão relâmpago, de forma híbrida, nesta terça-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram, por unanimidade, a mudança na lei orgânica que permite reeleição na Casa Napoleão Laureano. A alteração já foi publicada no Semanário Oficial da Câmara. Uma nova eleição será realizada no dia de hoje. 

Os atuais vereadores tomaram posse em janeiro de 2021 e ficou acordado que o primeiro turno seria presidido pelo vereador Dinho e o segundo pelo vereador Bruno Farias, que está previsto para começar em 2023. No entanto, os pessoenses foram surpreendidos com a alteração. 

A proposta de mudança na lei orgânica foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e devolvida ao plenário da Câmara para ser apreciada e os vereadores aprovaram por unanimidade a alteração.

O segundo biênio havia sido eleito com antecipação logo após a eleição do primeiro biênio. A mesa seria composta por Bruno Farias (Cidadania) como presidente; Carlão Pelo Bem (Patriota) vice-presidente; Bosquinho (PV) segundo vice-presidente; Marcílio do HBE (Patriota) primeiro secretário; Odon Bezerra (Cidadania) segundo secretário; e Zezinho Botafogo (Cidadania) terceiro secretário.

Confira o documento

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica