Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Editoria sobre Política ir para editoria →

Cabo Branco

Empresa que fará estudos de impacto nas obras da Barreira deve ser divulgada até esta semana

Após a contratação da empresa, ela terá “entre quatro e cinco meses para apresentação do resultado final do estudo de impacto”, ressalta Daniella

A Barreira do Cabo Branco tem sofrido uma degradação acelerada que pode ser percebida a olhos nus (Foto: Walla Santos)

Na primeira semana do mês de março deve ser divulgado o resultado da licitação para contratar uma empresa para realizar os estudos de impacto com as obras da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com a secretária de Planejamento da prefeitura de João Pessoa, Daniella Bandeira, “o processo de licitação da barreira está na fase final, aguardando as últimas publicações que devem acontecer agora na próxima semana depois do Carnaval”.

A Comissão de Licitação deverá apresentar o resultado, que deverá ser homologado pela secretária. Após a contratação da empresa, ela terá “entre quatro e cinco meses para apresentação do resultado final do estudo de impacto”, ressalta Daniella que também afirmou que esta fase da licitação está orçada em mais de R$ 400 mil.

A secretária ainda adiante que devem ser realizadas audiências públicas para divulgar o resultado dos estudos de impacto e permitir que a população opine sobre as obras de contenção da barreira. “O resultado final será apresentado para a população e a população vai ter o direito de opinar sobre os impactos”, destacou.

A intenção da secretaria é, segundo Daniella, apresentar os dados científicos de forma didática para que o processo possa ser democratizado e a população possa dar um veredito.

Ainda de acordo com Daniella, não será feita nenhuma intervenção na Barreira do Cabo Branco antes do resultado final dos estudos de impacto ambiental.

A Barreira do Cabo Branco tem sofrido uma degradação acelerada que pode ser percebida a olhos nus. Devido à erosão do local, o tráfego de veículos na parte superior da barreira foi impedido e ainda há temor por novos desabamentos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br


Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cássio visita Sapé e participa de festa de São Sebastião em Capim

Com 30 anos Constituição Brasileira já sofreu mais de 100 emendas

PR tenta convencer Tiririca a permanecer na política

Filho de Eduardo Campos deve ser candidato nas eleições deste ano