Liminar

Empresários presos na Operação Calvário têm habeas corpus negado por ministra do STJ

Além de não conceder a liminar, a ministra também determinou a requisição de informações e após isso, determinou vistas ao Ministério Público.

Empresários presos na Operação Calvário têm habeas corpus negado por ministra do STJ

Eles foram alvos de mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário na última terça-feira — Foto:Reprodução

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negou pedido liminar de habeas corpus e decidiu manter os empresários Marcio Nogueira Vignoli e Hilário Ananias Queiroz Nogueira, indicados como responsáveis pela Conesul Comercial e Tecnologia Educacional Eireli presos. Eles foram alvos de mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário na última terça-feira (17).

A decisão da ministra Laurita Vaz foi tomada na noite desta quinta-feira (19). Segundo o que foi apurado pelo ClickPB, além de não conceder a liminar, ela também determinou a requisição de informações e após isso, determinou vistas ao Ministério Público.

Marcio Nogueira Vignoli e Hilário Ananias Queiroz Nogueira são apontados como integrantes do núcleo econômico investigado na Operação Calvário.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

2

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

3

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

4

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

5

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação