
Estela Bezerra assume Secretaria no Governo Lula e diz que prioridade é garantir segurança de mulheres
A ex-deputada estadual paraibana Estela Bezerra assumiu o comando da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, vinculada ao Ministério das Mulheres. Em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, ela agradeceu o convite e o espaço aberto para a Paraíba no governo Lula.
“Quero agradecer a Ministra Márcia Lopes, que me fez o convite e que me dá a sua oportunidade de contribuir para a igualdade e para a segurança das mulheres, não só na Paraíba, mas no Brasil como um todo”, comemora. Ela disse que sua missão de vida sempre foi a busca pela justiça social.
Ela prometeu a implantação de Centros de Referência Contra a Violência e mecanismos de defesa e acolhimento. “O estado vai ter de mi todo o empenho para que nenhum município fique sem recursos e empenhos para o combate a violência contra as mulheres”, assegurou.
A posse está marcada para a próxima segunda-feira (9).
Estela Bezerra
Estela Bezerra, foi deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores e nasceu no dia 18 de março de 1967, em João Pessoa, capital da Paraíba. É mulher negra, feminista e ativista dos Direitos Humanos, jornalista por formação pela UFPB, atuou por 15 anos na Cunhã – Coletivo Feminista.
Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres
A Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres (SENEV) coordena, pelo Ministério das Mulheres, a formulação de políticas de enfrentamento à violência contra mulheres em diversos aspectos, que vão da prevenção até à assistência às mulheres em situação de violência.
A SENEV é responsável pela gestão da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, destinado a receber denúncias e reclamações e prestar informações sobre o tema, e pela implantação de Casas da Mulher da Brasileira, em parceria com estados e municípios.

Realiza ainda estudos e pesquisas com vistas à redução do feminicídio ou assassinatos de meninas e mulheres por arma de fogo.