Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Suplente

Ex-candidato a deputado Caio da Federal é demitido da Polícia Federal pelo ministro Flávio Dino

Caio Márcio Angelo de Sousa foi candidato ao cargo de deputado federal em 2022 e conseguiu quase 7 mil votos, ficando na suplência do PL.

Ex-candidato a deputado Caio da Federal (Foto: Reprodução)

Por

O ex-candidato a deputado Caio da Federal foi demitido da Polícia Federal nesta sexta-feira (16), pelo ministro Flávio Dino. Conforme apurou o ClickPB, Caio Márcio Angelo de Sousa foi candidato ao cargo de deputado federal em 2022 e conseguiu 6.850 mil votos, ficando na suplência do PL.

No início da campanha, ele utilizava o nome de Caio da Federal. Porém, posteriormente precisou mudar para Policial Caio para se adequar a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Conforme o documento recebido pelo ClickPB, Caio foi acusado de usar o cargo de agente da Polícia Federal para obter proveito de natureza política partidária durante as eleições de 2022 e deixar de cumprir as funções atribuídas ao cargo que exercia na PF. 

Caio Márcio era agente da Polícia Federal há 26 anos e se candidatou a deputado federal pela primeira vez nas eleições de 2022 pelo Partido Liberal (PL), mesmo partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Autodeclarado como "Direita raiz,  cristão e conservador", nas redes sociais, o ex-candidato estava sempre presente na campanha do ex-presidente. A portaria com a demissão foi publicada no Diário oficial da União desta sexta-feira (16). 



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Moraes manda soltar influenciador paraibano Rodrigo Lima, preso pela Polícia Federal após atos do 8 de janeiro

PGR pede ao STF inquérito para investigar Janones sobre suposta rachadinha

Governo Lula planeja liberar R$ 1,6 bilhão em emendas a partir da semana que vem

Câmara de Conde altera Lei Orgânica e prefeitos terão que pedir permissão para sair da cidade; descumprimento gera perda do cargo