MPF

Ex-prefeito de Itabaiana preso também é investigado por desvio em compra de ônibus

Na manhã desta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Itabaiana foi preso juntamente com o ex-secretário de infraestrutura e o ex-tesoureiro da cidade.

Ex-prefeito de Itabaiana preso também é investigado por desvio em compra de ônibus

O ex-prefeito de Itabaiana é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) por desvio de recursos — Foto:Reprodução

Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, ex-prefeito de Itabaiana, preso nesta segunda-feira (17) por contratação de funcionários fantasmas também é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) por desvio de recursos destinados à aquisição de um ônibus escolar.

Os recursos seriam provenientes de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aquisição de um ônibus escolar do Programa Caminhos da Escola. A aquisição de deu por meio do contrato nº 89/2014, com vinculação ao Edital de Pregão Eletrônico nº 63/2013, entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a empresa MAN Latin América Indústria e Comercio de Veículos Ltda., com finalidade de aquisição de veículos de transporte escolar em atendimento ao Programa Caminho da Escola/FNDE, no valor de R$ 244.500,00.

Na manhã desta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Itabaiana foi preso juntamente com o ex-secretário de infraestrutura e o ex-tesoureiro da cidade. A polícia investiga um esquema criminoso de contratação de funcionários fantasmas para efetivar o desvio de verbas municipais.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”