Política

Ex-prefeito de Salvador é candidato ao Senado

None

Ex-prefeito de Salvador por oito anos, Antonio Imbassahy será o candidato do PSDB para disputar a única vaga da Bahia no Senado. No ano passado, brigado com o PFL, Imbassahy trocou o partido pela oposição, ao ser informado que o senador Antonio Carlos Magalhães, principal liderança pefelista no Estado, já tinha “garantido” a disputa da vaga para o senador Rodolpho Tourinho (PFL).

Com a confirmação de Imbassahy pelo PSDB, o PFL pode alterar a sua chapa. Nos bastidores, pefelistas comentavam ontem que Tourinho seria convidado para ser candidato a vice-governador na chapa de Paulo Souto (PFL), e Eraldo Tinoco, atual vice, disputaria o Senado, por ter maior densidade eleitoral do que o senador Tourinho, que nunca disputou uma eleição –ele entrou no Senado quando Paulo Souto, de quem era suplente, deixou o cargo para disputar o governo baiano.

“Nós levamos em conta a realidade nos municípios, Estado e no país para lançar a candidatura de Imbassahy”, disse o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior, presidente da executiva regional do PSDB na Bahia.

De acordo com o parlamentar, com o lançamento de nomes próprios à eleição, o PSDB abre um palanque no Estado para Geraldo Alckmin disputar o Palácio do Planalto.

O ex-prefeito Imbassahy disse que tem recebido diversas manifestações de apoio por parte das oposições baianas. “O que nós queremos é a pluralidade de pensamentos no Senado para representar todos os segmentos sociais, organizações de classe, empresários e trabalhadores da Bahia.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

2

Política

IOF: Moraes valida decreto do governo, mas revoga trecho

3

Política

Cícero Lucena comenta sobre reunião com Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro: “seguimos debatendo, com responsabilidade”

4

Política

Romero Rodrigues defende PEC dos precatórios e diz que modelo atual compromete gestões

5

Política

Lula tem até hoje para decidir sobre aumento no número de deputados na Câmara