Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

'Pote de Ouro'

Ex-prefeito e ex-tesoureiro de Itabaiana presos em operação são levados para batalhão da PM

A audiência de custódia foi realizada na tarde desta segunda-feira (17), no fórum municipal, após os três serem presos na Operação Pote de Ouro, que investiga crimes contra a gestão pública.

Ex-prefeito e ex-tesoureiro de Itabaiana presos em operação são levados para batalhão da PM (Foto: Divulgação)

Por

O ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, e o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho, ficarão detidos no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), em João Pessoa. O ex-secretário de Transportes, Adjailson Paiva de Andrade, foi conduzido para a Cadeida Pública de Itabaiana. Esses foram os resultados da audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (17), no fórum municipal, após os três serem presos na Operação Pote de Ouro, que investiga crimes contra a gestão pública.

O delegado Felipe Castelar informou ao ClickPB que um ex-assessor de imprensa da prefeitura, Alyf Andrade, também foi alvo de mandado de prisão e foi liberado na audiência de custódia.

Saiba mais

Ex-prefeito de Itabaiana e ex-secretários são presos acusados de contratar 'fantasmas'

A ‘Operação Pote de Ouro - O Mapa da Mina’ cumpriu mandados de prisão em Itabaiana e também em João Pessoa. Os suspeitos são investigados por desvios de recursos públicos da prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas, falsificação de cheques e de documentos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.

De acordo com o delegado Luciano Soares, "as investigações apontaram a contratação de funcionários fantasmas, falsificação de documentos, de assinaturas, lavagem de dinheiro e utilização de recursos públicos para fins próprios".

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Governador critica ex-aliados, diz que Reforma da Previdência é obrigação e que não será fantoche e demagogo

Luciano Cartaxo descarta aposentadoria, mas ainda não definiu pretensão de candidatura em 2022

Em mudança de postura, Bolsonaro fala em 'nosso STF' e elogia decisões recentes

Paraíba é um dos 18 estados com propostas de reforma da previdência tramitando; 6 já aprovaram