'Pote de Ouro'

Ex-prefeito e ex-tesoureiro de Itabaiana presos em operação são levados para batalhão da PM

A audiência de custódia foi realizada na tarde desta segunda-feira (17), no fórum municipal, após os três serem presos na Operação Pote de Ouro, que investiga crimes contra a gestão pública.

Ex-prefeito e ex-tesoureiro de Itabaiana presos em operação são levados para batalhão da PM

Ex-prefeito e ex-tesoureiro de Itabaiana presos em operação são levados para batalhão da PM — Foto:Divulgação

O ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, e o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho, ficarão detidos no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), em João Pessoa. O ex-secretário de Transportes, Adjailson Paiva de Andrade, foi conduzido para a Cadeida Pública de Itabaiana. Esses foram os resultados da audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (17), no fórum municipal, após os três serem presos na Operação Pote de Ouro, que investiga crimes contra a gestão pública.

O delegado Felipe Castelar informou ao ClickPB que um ex-assessor de imprensa da prefeitura, Alyf Andrade, também foi alvo de mandado de prisão e foi liberado na audiência de custódia.

Saiba mais

Ex-prefeito de Itabaiana e ex-secretários são presos acusados de contratar ‘fantasmas’

A ‘Operação Pote de Ouro – O Mapa da Mina’ cumpriu mandados de prisão em Itabaiana e também em João Pessoa. Os suspeitos são investigados por desvios de recursos públicos da prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas, falsificação de cheques e de documentos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.

De acordo com o delegado Luciano Soares, “as investigações apontaram a contratação de funcionários fantasmas, falsificação de documentos, de assinaturas, lavagem de dinheiro e utilização de recursos públicos para fins próprios”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

3

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia