Empresário

EXCLUSIVO: Gaeco já monitorava há meses as movimentações na casa de Pietro, alvo da Operação Calvário

As movimentações, visitas e a própria rotina que a casa do empresário Pietro Harley, no bairro de Camboinha II, em Cabedelo, estavam sendo vigiadas há alguns meses.

EXCLUSIVO: Gaeco já monitorava há meses as movimentações na casa de Pietro, alvo da Operação Calvário

Mais duas novas fases da Operação Calvário foram deflagradas em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Taperoá — Foto:Clilson Júnior

Os locais que foram alvos da Operação Calvário já estavam sendo monitorados há meses pela equipe de investigação do Gaeco, conforme informações exclusivas apuradas pelo ClickPB. Mais duas novas fases da Operação Calvário foram deflagradas na manhã desta quinta-feira (04) em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Taperoá.

As movimentações, visitas e a própria rotina que a casa do empresário Pietro Harley, no bairro de Camboinha II, em Cabedelo, estavam sendo vigiadas para levantar dados materiais para a investigação. O ClickPB recebeu uma foto exclusiva da residência que foi feita há alguns meses, sem confirmação da data exata. É possível observar uma rotina normal, inclusive com pessoas tomando banho em uma piscina.

Também era comum a presença de políticos e jornalistas na residência, de acordo com os registros feitos durante a operação.

As duas fases da Operação Calvário deflagradas nesta quinta-feira (04) cumprem três mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão. Estão sendo investigadas várias fraudes relacionadas à Secretaria de Educação da Paraíba na época em que Ricardo Coutinho era o governador do Estado.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MPPB), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), os Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público Federal (GAECO/MPF), do Distrito Federal (GAECO/DF), de Santa Catarina (GAECO/SC) e de São Paulo (GAECO/SP), o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ/PB), e as Polícias Civil e Militar da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural