Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Eleições 2020

Partidos têm até 16 de setembro para realizar convenções; confira datas e locais em João Pessoa

Alguns partidos seguem ainda sem pré-candidatos definidos para vice à Prefeitura de João Pessoa. Outros ainda estão com a data e local da convenção indefinidos.

As convenções partidárias devem acontecer até o dia 16 de setembro (Foto: Walla Santos)

Por

Os partidos políticos têm até 16 de setembro para realizar as convenções. Em João Pessoa, algumas convenções já foram realizadas e outras ainda não foram marcadas. 

Alguns partidos seguem ainda sem pré-candidatos definidos para vice à Prefeitura de João Pessoa. Outros ainda estão com a data e local da convenção indefinidos.

O ClickPB apurou os locais e datas das convenções na capital paraibana. Confira!

PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou convenção municipal no último sábado (05), confirmando o nome de Rama Dantas como candidata a prefeita de João Pessoa. O professor da rede estadual de ensino e do município de Santa Rita, Lissandro Saraiva, conhecido como Tanque, foi escolhido para concorrer ao cargo de vice-prefeito

O evento aconteceu de forma virtual, com a participação dos filiados ao partido na capital paraibana. A convenção seguiu as normas determinadas pela Justiça Eleitoral, tendo sido gravada, com apresentação dos filiados feita pelo chat e com a câmera de cada um ligada, bem como o voto à chapa apresentada pela coordenação dos trabalhos.

PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou a convenção na última terça-feira (08), e anunciou Pablo Honorato como candidato à prefeito, e Soraya Correia como candidata à vice-prefeita de João Pessoa. O evento foi realizado no auditório da SINTECT/PB e foi transmitido online. 

Democratas

O Democratas (DEM) realiza convenção neste sábado (12) e oficializará o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito de João Pessoa . O nome do candidato a vice-prefeito será definido durante a convenção. 

O evento acontecerá a partir das 14 horas no Centro de Convenção e será de forma drive-in e virtual.

MDB

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza convenção partidária na próxima terça-feira (15), e homologará a candidatura do radialista Nilvan Ferreira. Major Milanez será o candidato a vice-prefeito da chapa

A convenção acontece partir das 15h, na Associação de Moradores e Trabalhadores Sindicalizados de Mangabeira (PROSIND), em João Pessoa.

Solidariedade

O partido Solidariedade homologa na convenção que será realizada na terça-feira (15), a candidatura de João Almeida para disputar à Prefeitura de João Pessoa e Carlisson Figueiredo como vice-prefeito. A convenção acontece na Sede da Asplan. 

O partido teve o apoio confirmado nesta sexta-feira (11), do Partido Social Liberal (PSL). 

Progressistas

Na quarta-feira (16), último dia para realização das convenções partidárias acontece a homologação da candidatura de Cícero Lucena pelos Progressitas. A chapa encabeçada por Cícero terá como candidato a vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra

O Progressitas tem um grupo de sete partidos apoiando a candidatura de Cícero, sendo Cidadania, Podemos, Avante, PTC, PTB e PMB.

O local e horário da convenção seguem indefinidos. 

PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como candidato à Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) formalizou o apoio à pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) para eleições 2020 em João Pessoa. 

O local e hora da convenção não foram definidos. 

PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) homologa na próxima quarta-feira (16), durante convenção partidária o nome de Eduardo Carneiro para disputar as eleições municipais 2020. 

A convenção acontecerá de forma virtual e terá início às 9h seguindo até às 13h. O nome do candidato a vice-prefeito será anunciado no local.

PV

O Partido Verde (PV) ainda não definiu local nem data para homologar o nome de Edilma Freire como candidata à Prefeitura de João Pessoa.  

A convenção ainda segue sem data e local. 

PSDB 

O nome de Ruy Carneiro será homologado como candidato à Prefeitura de João Pessoa, na convenção a ser realizada na próxima quarta-feira (16), às 15h45 no Mirante Altiplano. A convenção derá ser encerrada às 19h. 

No local será anunciado o nome do vice-prefeito e vereadores. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Juiz Eleitoral se reúne com partidos, coligações e autoridades de segurança para decidir se haverá carreatas, comícios e eventos de rua durante a pandemia em João Pessoa

UP registra candidatura de Rafael Freire para disputar Prefeitura de João Pessoa

Bolsonaro sanciona projeto de lei que altera cobrança do ISS

Ricardo Coutinho registra candidatura no TSE com Antônio Barbosa como vice para disputar Prefeitura de João Pessoa