Arremate

Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal

A operação, batizada como Arremate, é realizada nesta sexta-feira (11) em Maceió e Curitiba.

Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal

Os investigadores apontam que Collor estaria envolvido em um esquema no arremate de imóveis em 2010, 2011, 2012 e 2016. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor (PROS-AL) é alvo de uma operação da PF (Polícia Federal). A operação, batizada como Arremate, é realizada nesta sexta-feira (11) em Maceió e Curitiba.

No total, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão nas capitais de Alagoas e do Paraná. Eles foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O objetivo da operação, segundo a PF, é “combater um esquema de lavagem de capitais por meio de compras de imóveis” em leilões judiciais. Os investigadores apontam que Collor estaria envolvido em um esquema no arremate de imóveis em 2010, 2011, 2012 e 2016. 

A PF aponta que o político utilizaria um “laranja” com a proposta de “ocultar a sua participação como beneficiário final das operações”.

“Essas compras serviriam para ocultar e dissimular a utilização de recursos de origem ilícita, bem como viabilizar a ocultação patrimonial dos bens e convertê-los em ativos lícitos”, diz a PF.

Os valores envolvidos no esquema chegariam a R$ 6 milhões, segundo as investigações.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Collor. Procurado, o gabinete do senador disse que o político irá se manifestar pelas redes sociais, o que não aconteceu até o momento.

Os crimes apurados, de acordo com a PF, são os de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e organização criminosa.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz marca audiência sobre AIJE que investiga prefeito de Santa Rita por abuso de poder político e econômico

2

Política

Vice-governador Lucas Ribeiro apresenta potencial da Paraíba no Fórum Exame Nordeste, em São Paulo

3

Política

Leonardo Quintans considera Lei do Gabarito como “patrimônio” da Paraíba e defende “segurança jurídica ao setor produtivo”

4

Política

Novo procurador-geral, Leonardo Quintans, quer aproximação da sociedade e garante apoio a promotores

5

Política

Congresso instala CPMI do INSS com deputado paraibano como titular