Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Erros

Fiscalização: Fernando Catão diz que TCE-PB olhará "com outros olhos" para Lucena e municípios que tiverem problemas com vacinação contra Covid-19

Lucena se tornou algo de investigações do MPF e Ministério Público da Paraíba após erros que levaram crianças a serem vacinadas com doses destinadas a adultos, sendo várias vencidas.

"Todos esses fatos serão acostados aos autos e, quando da apreciação das contas, poderá causar problemas, poderá atrair reprovação de contas, multas, recomendações", informou o presidente do TCE-PB. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, disse que o TCE-PB vai olhar "com outros olhos" para Lucena e outros municípios que tiverem problemas com a vacinação contra Covid-19. Lucena se tornou algo de investigações do MPF e Ministério Público da Paraíba após erros que levaram crianças a serem vacinadas com doses destinadas a adultos, sendo várias delas vencidas.

Ao programa Arapuan Verdade desta quarta-feira (19), conforme apurou o ClickPB, Fernando Catão informou que "esse assunto foi trazido ontem (18), inclusive aqui pelo chefe do Ministério Público no tribunal, informando de que estava se acostando aos outros Ministérios no sentido de fazer uma averiguação desse fato."

Ainda de acordo com o presidente do TCE-PB, "como já está sendo cuidado pelo Ministério Público, não cabe dobrar uma ação. As informações que forem colhidas, nós temos parceria com o Ministério Público em relação a isso. As irregularidades que foram encontradas, nós seremos informados e passaremos a atuar."

Catão lembra que "evidentemente, o que parecia ser um caso fortuito de um erro na ponta do sistema de aplicação de vacinas, pelas notícias que estão surgindo, tem problemas maiores. E aí, evidentemente, nas fiscalizações que estamos fazendo vamos olhar com outros olhos para o município de Lucena e os demais que apresentarem problemas que nos cheguem ao conhecimento."

Os erros na vacinação contra Covid-19 podem resultar em reprovação de contas, multas e recomendações. "Todos esses fatos serão acostados aos autos e, quando da apreciação das contas, poderá causar problemas, poderá atrair reprovação de contas, multas, recomendações. Mas sempre um ponto que nós nos preocupamos são esses estoques de medicamento. Sempre havia compra de medicamentos próximos do vencimento. Então fizemos o painel de medicamentos", completou o presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Saiba mais


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cícero Lucena é cortejado para assumir PDT na Paraíba e filiação do prefeito será discutida em reunião, diz presidente

Efraim Filho diz que recebeu emissários do Republicanos com pedidos para que volte à base, mas não garante que irá atender pleito de aliados

Nude: vereador Cipó, de Ingá, vaza foto íntima em grupo de WhatsApp e diz que foi alvo de brincadeira 'dos meninos'

Grupo de vereadores denuncia prejuízo ao debate da LDO com prédio da Câmara de Santa Rita interditado para obra com licitação de R$ 1,3 milhão