Nova denúncia

Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais sete pessoas na Operação Calvário por lavagem de dinheiro

São investigados Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valeria Coutinho, Raquel Coutinho, Denise Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim Neto.

Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais sete pessoas na Operação Calvário por lavagem de dinheiro

O Gaeco pede o pagamento de R$ 3.376.268,31 a título de reparação de danos. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o ex-governador Ricardo Coutinho e mais sete pessoas na Operação Calvário por lavagem de dinheiro. Entre os denunciados estão irmãos de Ricardo, entre eles Coriolano Coutinho e Viviane Coutinho. A denúncia foi protocolada na 6ª Vara Criminal nessa quarta-feira (1º), conforme apurou o ClickPB.

São investigados Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valeria Coutinho, Raquel Coutinho, Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim Neto pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e falsidade ideológica.

O Gaeco pede o pagamento de R$ 3.376.268,31 a título de reparação de danos. A denúncia cita questões sobre sociedade em empresas, empreendimento imobiliário, aquisição de apartamentos em Fortaleza, investimentos em fazenda em Bananeiras, apreensão de moeda estrangeira, aquisição de animais bovinos, caprinos, equinos e ovinos e pagamento de alto valor envolvendo sociedade empresarial.

Nesta quinta-feira (2) a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis declarou suspeição e se afastou do caso e, com isso, um novo magistrado será designado para o acompanhamento da denúncia. “Averbo-me suspeita para funcionar no presente processo, por questão de foro íntimo, nos termos do art 145, §1º, do CPC c/c o art. 3º, do CPP. Remeta-se os autos ao meu substituto legal.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevedo defende Gervásio Maia e diz Hospital de Catolé do Rocha existe graças a ele

2

Política

João Azevedo confirma candidatura ao Senado e diz que só um terremoto seria capaz de impedí-lo

3

Política

João Azevêdo diz que decisão de disputar o Governo da Paraíba é de Lucas Ribeiro: “decisão que vai tomar junto com o grupo”

4

Política

Aposentados e Pensionistas recebem dinheiro descontado do INSS em parcela única a partir de 24 de julho, anuncia Lula

5

Política

Em evento no Sertão, Adriano Galdino aponta “politicagem” de grupos ligados a Gervásio Maia em Hospital e dispara: “não concordo”