Crise

Galdino diz que afastamento de Ricardo Coutinho e João Azevêdo é culpa de Gervásio Maia

Segundo Galdino, Gervásio teria ficado insatisfeito por não conseguir cargos no governo e começou a fazer intriga.

Adriano Galdino

Adriano Galdino fez declarações em entrevista nesta segunda-feira — Foto:Aline Lins/Click PB/ Arquivo

Foi o deputado federal Gervásio Maia (PSB) quem colocou o ex-governador Ricardo Coutinho contra o governador do Estado João Azevêdo. É o que afirma o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB).

A declaração foi dada, nesta segunda-feira (30), durante entrevista ao Jornal da Cultura comandado pelos apresentadores Rudney Araújo, Edcarlo Monteiro, Rodrigo Sousa e Mathins Jr., da Rádio Cultura de Guarabira. 

De acordo com Galdino, Gervásio Maia queria compensar o espaço que perdeu na Assembleia Legislativa com cargos no governo do Estado, mas o governador João Azevêdo não aceitou. Por isso, Gervásio teria passado a fazer fofocas e criar intriga entre o governador e Ricardo Coutinho, o que, segundo Galdino, foi fundamental para o distanciamento entre os dois. 

“Quem mais fez e quem mais colocou coisa na cabeça de Ricardo foi o deputado Gervásio Maia. Foi quem mais fez fuxico. Porque ele queria espaço no governo, perdeu espaço na Assembleia, queria ser compensado no Governo. João não aceitou e ele ficou jogando o tempo todinho no ouvido de Ricardo contra João”.

O presidente da ALPB disse ainda, que no início o candidato de Ricardo não era João, era Gervásio. “Mas Gervásio sempre hesita, sempre fica escorregando”, disse. “Tem medo de subir ladeira, o que é próprio de quem nasceu em berço de ouro. Quem nasce tendo tudo, pra que correr risco? Ele preferiu não se arriscar. E aí surge João como candidato de Ricardo”, contou.

“João conhece como ninguém o projeto do PSB. João chega ao governo e, de uma forma muito correta, mantém todo o governo de Ricardo Coutinho. As coisas vão acontecendo. Existe aquela briga por espaço dentro do governo. E aquelas pessoas que se sentiram prejudicadas nessa briga por espaço começaram a azucrinar o ouvido do ex-governador, começaram a colocar coisa na cabeça do ex-governador. Ele sempre tomando as dores das pessoas e começou a pressionar o governador”, explicou o deputado.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”