Polêmica

George Moraes diz que oposição vai reverter manobra que mudou para convite a convocação do Secretário de Educação para ALPB

O deputado George Moraes (União Brasil) classificou ainda a  situação como “um dia triste para a Assembleia Legislativa da Paraíba”.

George Morais

George Morais

O deputado George Moraes disse que oposição vai reverter requerimento polêmico sobre secretário de Educação. A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba ingressou com uma ação no Ministério Público da Paraíba e anunciou que vai reverter o requerimento que transformou a “convocação” do Secretário de Educação, Roberto Sousa, para prestar esclarecimento à Assembleia Legislativa, em um “convite”.
O deputado George Moraes criticou o requerimento aprovado e anunciou que a oposição irá representar a secretária perante o Ministério Público Estadual por crime de responsabilidade, devido ao desrespeito ao regimento interno da Assembleia.
A convocação foi feita a Secretária Executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Pollyanna Loreto, da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Maria Elizabete de Araújo, e do Secretário de Estado da Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza, todas aprovadas nos termos dos Requerimentos ns° 10917/2024 e 11.271/2024.
O deputado George Moraes (União Brasil) classificou ainda a  situação como “um dia triste para a Assembleia Legislativa da Paraíba”, denunciando a manobra como uma tentativa de fugir do debate sobre os problemas na educação do estado. “De forma transparente como tem que ser, diferente do requerimento jabuti que não diz nada com nada com o objetivo de confundir”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério da Saúde entrega novas ambulâncias do SAMU para 12 cidades da Paraíba

2

Política

Vereador Raoni Mendes defende que transporte público é prioridade e que não há espaço para flexibilização das faixas exclusivas

3

Política

Fábio Lopes afirma que decisão de tornar Bolsonaro réu é política e classifica processo como “teatro”

4

Política

Vereador Carlão Pelo Bem apresenta projeto para flexibilizar uso das faixas de ônibus para transporte privado

5

Política

Marcos Henriques prevê que Bolsonaro será condenado no STJ pela “materialidade dos fatos”