Polêmica

George Moraes diz que oposição vai reverter manobra que mudou para convite a convocação do Secretário de Educação para ALPB

O deputado George Moraes (União Brasil) classificou ainda a  situação como “um dia triste para a Assembleia Legislativa da Paraíba”.

George Morais, Deputado

Deputado George Morais, líder da oposição (Foto: reprodução)

O deputado George Moraes disse que oposição vai reverter requerimento polêmico sobre secretário de Educação. A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba ingressou com uma ação no Ministério Público da Paraíba e anunciou que vai reverter o requerimento que transformou a “convocação” do Secretário de Educação, Roberto Sousa, para prestar esclarecimento à Assembleia Legislativa, em um “convite”.
O deputado George Moraes criticou o requerimento aprovado e anunciou que a oposição irá representar a secretária perante o Ministério Público Estadual por crime de responsabilidade, devido ao desrespeito ao regimento interno da Assembleia.
A convocação foi feita a Secretária Executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Pollyanna Loreto, da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Maria Elizabete de Araújo, e do Secretário de Estado da Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza, todas aprovadas nos termos dos Requerimentos ns° 10917/2024 e 11.271/2024.
O deputado George Moraes (União Brasil) classificou ainda a  situação como “um dia triste para a Assembleia Legislativa da Paraíba”, denunciando a manobra como uma tentativa de fugir do debate sobre os problemas na educação do estado. “De forma transparente como tem que ser, diferente do requerimento jabuti que não diz nada com nada com o objetivo de confundir”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Primeiros candidatos da Paraíba se declaram cisgêneros; registro no TSE vai mostrar identidade de gênero e orientação sexual

2

Política

Paraíba tem primeira chapa registrada no TSE para as Eleições 2024; saiba de qual município

3

Política

Prefeitura na Paraíba lança licitação de R$ 1,6 milhão para compra de “talbas” e “teilhas” e outros materiais de construção

4

Política

Efraim propõe união entre Romero e Bruno nas eleições 2024 e cita influência do deputado em Brasília

5

Política

Efraim Filho defende Romero Rodrigues como candidato a governador em 2026, mas diz que ele precisa estadualizar o nome