Assembleia Legislativa

Gervásio Maia diz que só vai decidir sobre mudança da sede no próximo biênio

Apesar de não antecipar seu posicionamento, ele ressalta que as decisões da mesa no próximo biênio serão tomadas em consultas ao colegiado

Gervásio Maia diz que só vai decidir sobre mudança da sede no próximo biênio

Gervásio Maia (PSB) vai presidir a Assembleia Legislativa a partir do próximo biênio — Foto:Walla Santos

O próximo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia (PSB), prefere não antecipar decisão sobre mudança de prédio do Poder Legislativo. “Cada coisa na sua hora”, destacou o deputado em entrevista na manhã desta terça-feira (22).

Ele afirmou que pretende tratar das questões do próximo biênio apenas quando ele começar. “Eu tenho tentado manter uma certa distância da gestão de Adriano pelo fato de ter sido eleito antecipadamente”, destacou o parlamentar.

Apesar de não antecipar seu posicionamento, ele ressalta que as decisões da mesa no próximo biênio serão tomadas em consultas ao colegiado. “Não apenas a mesa, mas o colegiado como um todo: bancada de situação, bancada de oposição, ouvindo o sentimento da população, tudo o que nós formos fazer vai estar nesse espírito de consulta”, ressalta Gervásio.

Na manhã desta terça-feira (22) durante sessão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o veto à mudança de prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba foi mantido. A 2ª Câmara do TCE-PB apreciou uma denúncia sobre possíveis irregularidades na concorrência das obras de reforma do prédio.

O presidente da casa, Adriano Galdino (PSB), lavou as mãos e preferiu não levar o assunto adiante. Galdino afirmou que o TCE-PB “fez uma série de recomendações e como eu estou no final do comando aqui da casa, eu não mais irei sequer responder à recomendação. Vou deixar para o próximo presidente, se assim achar conveniente, tocar esse projeto de reforma da casa”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural