Saúde

Governador João Azevêdo deve ficar uma semana de repouso após implante de stent no coração

Fúlvio Soares explicou, ainda, que foi possível fazer um procedimento programa porque João Azevêdo fez exames preventivos.

Governador João Azevêdo deve ficar uma semana de repouso após implante de stent no coração

O governador João Azevêdo fez angioplastia e implante de stent — Foto:Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo deve se manter de repouso por uma semana após passar por uma angioplastia e implante de stent no coração. Conforme apurou o ClickPB, o procedimento exige que ele se mantenha descansando sem maiores esforços nos próximos dias. O médico Fúlvio Soares Petrucci detalhou o que aconteceu com João Azevêdo, que já recebeu altado Hospital Metropolitano, em Santa Rita.

“No sábado, o governador foi submetido a exames que detectaram uma obstrução em uma das artérias do coração. Nessa situação é indicado o cateterismo. Conversamos com ele, que aceitou de forma natural o procedimento. Foi feito o procedimento de cateterismo, confirmando obstrução imediatamente tratada, com o stent que desobstruiu a artéria obstruída”, esclareceu o médico em entrevista à TV Arapuan, como acompanhado pelo ClickPB.

Fúlvio Soares explicou, ainda, que foi possível fazer um procedimento programa porque João Azevêdo fez exames preventivos que detectaram o problema antes da ocorrência de um infarto. O próximo passo, segundo o especialista, é a adoção de mudanças de hábitos como a prática de atividades físicas, melhor alimentação e a utilização de medicamentos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em evento no Sertão, Adriano Galdino aponta “politicagem” de grupos ligados a Gervásio Maia em Hospital e dispara: “não concordo”

2

Política

Tribunal de Contas aponta superfaturamento em contrato de Bayeux e impõe debito de mais de R$ 5 milhões a ex-prefeita Luciene

3

Política

Ministro dos Transportes lança hoje implantação do VLT em Campina Grande

4

Política

“Povo não aceita sinais de deslealdade”, diz Cida Ramos sobre restrição para aliança com Motta e Nabor Wanderley

5

Política

Em Brasília, Tibério Limeira diz que bolsonarismo está agindo contra soberania brasileira