Exoneração

Governador oficializa exoneração de Ana Cláudia Vital do cargo de secretária de Desenvolvimento e Articulação da Paraíba

A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21).

Governador oficializa exoneração de Ana Cláudia Vital do cargo de secretária de Desenvolvimento e Articulação da Paraíba

Ana Cláudia Vital foi exonerada do cargo de secretária — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo oficializou a exoneração de Ana Cláudia Vital, do cargo de secretária de Desenvolvimento e Articulação da Paraíba. A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21).

Ana Cláudia Vital, esposa do senador Veneziano, entregou o cargo de secretária de Articulação e Desenvolvimento Municipal que ocupava no governo de João Azevêdo. A conversa de Ana Cláudia com João Azevêdo aconteceu nesta quarta-feira (19), conforme apurou o ClickPB.

A então secretária deixa o cargo por ter intenção de concorrer ao posto de deputada nas próximas eleições. Mesmo o prazo final para desincompatibilização sendo em abril, Ana Cláudia teria se antecipado para iniciar as articulações de campanha.
Relembre

O desembarque de Ana Cláudia do governo João Azevêdo já era ventilado desde outubro de 2021, quando a secretária se retirou de um evento em Campina Grande onde o governador estava. Na ocasião, ela teria ficado incomodada por não ter sido chamada à mesa de autoridades.

Mesmo com esse estremecimento, Ana Cláudia continuou despachando normalmente na Secretaria e cumprindo expediente. Mais recentemente, o senador Veneziano Vital tem articulado a possibilidade de lançamento de candidatura própria nas eleições em 2022 e é cogitado para o cargo de governador. Este fato poderá ensejar uma ruptura com João Azevêdo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília