Secretarias

Guga Pet é cotado para assumir Secretaria de Proteção Animal de João Pessoa e outros nomes são sondados para novas pastas

Segundo Luís Torres, Guga Pet sai da Câmara Municipal de João Pessoa e abre vaga para o suplente Mô Lima, filho de Pinto do Acordeon.

vereador, guga pet

Vereador Guga Pet - Foto: Juliana Santos/CMJP

O vereador Guga Pet é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, anunciada nesta terça-feira (4). Essa e mais duas pastas foram criadas por medida provisória do prefeito Cícero Lucena. A especulação do nome de Guga para a pasta foi noticiada pelo apresentador Luís Torres, no programa Arapuan Verdade.

Além da Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção, o prefeito Cícero Lucena ainda criou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria e a Secretaria Municipal de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro).

Segundo Luís Torres, Guga Pet sai da Câmara Municipal de João Pessoa e abre vaga para o suplente Mô Lima, filho de Pinto do Acordeon. Além disso, de acordo com Luís Torres, Cícero Lucena ainda falta atender aliados não eleitos e que estão na suplência na Câmara, como Emano Santos, Raoni Mendes e Bruno Farias. “Será que essas secretarias vão para esses que ficaram aí?”, questionou o apresentador.

Já o apresentador Clilson Júnior acrescentou, logo depois, que o vereador Thiago Lucena será nomeado como secretário do Inovacentro.

As novas secretarias, criadas por meio de medida provisória, serão apreciadas pela Câmara Municipal, com prazo de 60 dias para votação em plenário.

No início deste ano, o prefeito já havia mencionado a necessidade da reforma administrativa, com reordenamento das secretarias para acolher aliados.

“Analisar a parte política, o que é natural. Tem vários partidos aliados que, inclusive, no meu discurso eu agradeci. Eles foram importantes, somados ao Governo do Estado e a tantos outros parceiros que nos ajudaram, como a própria militância. Foram os que levaram nossa mensagem à população de João Pessoa, que entendeu que era melhor a continuidade”, disse Cícero, no dia 2 de janeiro.

Saiba mais

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Obras da Ponte do Futuro são iniciadas na Grande João Pessoa

2

Política

Senador Veneziano é cotado para assumir Ministério no Governo Lula

3

Política

Bolsonaro elogia Hugo Motta após declaração sobre 8 de janeiro: “Deus o ilumine”

4

Política

EUA anunciam venda de armas no valor de US$ 7 bilhões para Israel

5

Política

Petistas criticam Hugo Motta após presidente da Câmara dizer que 8 de janeiro não foi golpe