
Guguinha volta a criticar Raoni e diz que vereador só assinou CPI dos Combustíveis após pressão da imprensa
O vereador de João Pessoa, Guguinha Moov Jampa (Progressistas), está em pé de guerra com Raoni Mendes (DC). Guguinha criticou a condução da CPI dos Combustíveis em João Pessoa e disse Raoni só assinou o requerimento para instalar a CPI após pressão da imprensa.
“Todo mundo viu aqui que ele sempre foi contra. Só assinou a CPI, foi o último a assinar, depois que vocês da imprensa pressionaram”, afirmou.
Raoni Mendes havia dado declarações afirmando que não existiria um ‘cartel’ em postos de combustíveis da capital e isso fez com que sua isenção fosse questionada.
O vereador Raoni Mendes (DC) renunciou hoje à Presidência da CPI dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa.
Vereadores que compõem a CPI
Na última segunda-feira (15), foi apresentado um requerimento propondo a rediscussão dos nomes que compõem a presidência e a relatoria do colegiado. Os postos foram ocupados pelos parlamentares Raoni Mendes (DC) e Tarcísio Jardim (PP), respectivamente.
Além de Raoni Mendes e Tarcísio Jardim, integram a CPI dos Combustíveis a vereadora Jailma Carvalho (PSB) e os vereadores Fábio Carneiro (Solidariedade), Fábio Lopes (PL), Guguinha Moov Jampa (PSD) e Mikika Leitão (Republicanos).
CPI
Como trouxe o ClickPB, a CPI dos Combustíveis começou a ser tema na Câmara Municipal após um aumento repentino no preço dos combustíveis em João Pessoa. De um dia para o outro, sem justificativa, a gasolina, por exemplo, chegou a subir até 40 centavos.
Após isso, o Procon iniciou fiscalizações e parlamentares passaram a propor a CPI, com objetivo de combater possíveis abusos.
