Protesto

Hervázio Bezerra apela a prefeitos que não decretem paralisação contra Governo Federal e diz que comércio sofrerá consequências

Os municípios querem chamar a atenção do governo federal para a situação dos Municípios.

Hervázio Bezerra

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado estadual Hervázio Bezerra apelou hoje (29) aos prefeitos que não decretem paralisação contra o Governo Federal amanhã (30) e diz que o comércio é quem vai sofrer as consequencias. “Que venham para cá e reividiquem de forma ordeira que terá todo nosso apoio. Quando decreta ponto facultativo atinge de morte o comércio de municipios tão sofridos”, explicou. A declaraçãofoi dada em entrevista veiculada na rádio Arapuan FM.

Segundo um estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), no último semestre 51% das prefeituras brasileiras apresentaram um déficit nas receitas e um aumento do gasto público, fazendo com que as gestões desembolsassem mais do que recebem mediante a aplicação de impostos ou pelo recebimento de repasses.

Conforme apurou o ClickPBom essa redução, diveros prefeitos criaram o movimento “Sem FPM nção dá”. Na Paraíba, o movimento é capitaneado  pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e teve a adesão de 100% das cidades. 

Os municípios querem chamar a atenção do governo federal para a situação dos Municípios, principaslmente as crises financeiras enfrentadas diante da diminuição de arrecadação proveniente da oscilação do FPM além dos abonos no CIDE Combustível. 

Os prefeitos e as prefeitas, estiveram reunidos para mobilização nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília e decidiram aderir ao movimento municipalista e conclamaram todos os gestores a paralisar os serviços administrativos das prefeituras no dia 30 de agosto de 2023.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Daniella Ribeiro assina protocolo e diz que passo é importante para avanço do programa de combate à violência contra mulher

2

Política

Empossado no Senado, André Amaral diz que será contra o aborto: “não abro mão da defesa da vida”

3

Política

Incêndio atinge prédio da Assembleia Legislativa no Ceará; pessoas são socorridas

4

Política

Gurinhém desembolsa R$ 170 mil com shows no São João

5

Política

Ministra Margareth Menezes cumpre agenda na Paraíba neste sábado; saiba qual cidade