Eleições

Hervázio Bezerra diz que eleições para Mesa Diretora da Assembleia serão as mais disputadas de todos os tempos

Galdino decidiu disputar novamente a presidência da Casa apenas no 2º biênio da legislatura de 2025/2026.

Hervázio Bezerra

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Deputado estadual reeleito, Hervázio Bezerra (PSB) declarou esta manhã que as próximas eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão as mais disputadas de todos os tempos que quem levar o cargo na primeira legislatura vai conseguir um segundo mandato e dá uma rasteira em Adriano Galdino. 

Galdino decidiu disputar novamente a presidência da  Casa apenas no 2º biênio da legislatura de 2025/2026. “O candidato do primeiro biênio, fatalmente vai ser presidente, o do segundo nem tanto. Não apenas pelo precedente da Assembleia, mas também pelo precedente criado com a Câmara de João Pessoa, onde o vereador Bruno Farias foi eleito para o segundo biênio e, de repente, o colegiado entendeu achou de bom alvitre manter ao atual presidente, o vereador Dinho “, detalhou. 

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba será realizada em 1º de fevereiro de 2023 e já há oito nomes concorrendo ao cargo.

Até agora já se apresentaram como candidatos além de Adriano Galdino (Republicanos), Branco Mendes, Michel Henrique, Wilson Filho, Tião Gomes, Eduardo Carneiro e Galego de Souza, Felipe Leitão e Inácio Falcão.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

2

Política

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

3

Política

Deu na Folha: Hugo Motta emprega em gabinete da Câmara trio de funcionárias fantasmas

4

Política

Sargento Neto defende união da oposição em 2026 e aposta em ‘racha’ entre governistas: “tem muito cacique para pouco índio”

5

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”