Mérito

Hervázio Bezerra não vê problemas em indicação de Dino ao STF e destaca “currículo belíssimo” do ministro indicado por Lula

"Flávio Dino é um nome muito qualificado. Cidadão que tem um currículo belíssimo. Foi juiz concursado do TRF. Tem toda uma bagagem e seu nome foi muito bem aceito pelos demais ministros", disse como acompanhou o ClickPB.

Hervázio Bezerra não vê problemas em indicação de Dino ao STF e destaca "currículo belíssimo” do ministro indicado por Lula

Ao ser questionado sobre a sabatina que Dino participará no próximo dia 13 de dezembro, o parlamentar argumentou “essa indicação vai passar fácil no Senado...." — Foto:Reprodução

O deputado estadual Hervázio Bezerra defendeu a indicação de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (28), o parlamentar destacou o currículo “belíssimo” do indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suceder a ministra Rosa Weber, que se aposenta no final deste ano.

“Flávio Dino é um nome muito qualificado. Cidadão que tem um currículo belíssimo. Foi juiz concursado do TRF. Tem toda uma bagagem e seu nome foi muito bem aceito pelos demais ministros”, disse como acompanhou o ClickPB. Segundo Hervázio, Flávio Dino tem o mérito necessário para a exigência do cargo.

Ao ser questionado sobre a sabatina que Dino participará no próximo dia 13 de dezembro, o parlamentar argumentou “essa indicação vai passar fácil no Senado, porque é entendimento de todos que Dino é um nome de destaque e impõe respeito por onde passou, seja na magistratura, no Senado Federal e agora como ministro de Lula”, destacou.

Saiba mais:

Petição contra a indicação de Dino ao STF já tem mais de 100 mil assinaturas

Alcolumbre marca para 13 de dezembro sabatina de Flávio Dino na CCJ do Senado

Indicações de Lula para PGR e STF serão analisadas pelo Senado; entenda os próximos passos
Lula indica, oficialmente, Flávio Dino ao STF e Paulo Gonet à Procuradoria Geral da República
Presidente do PT na Paraíba critica decisão de Lula sobre vaga no STF: “tinha que ser uma mulher negra, mas Dino é qualificado”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Raniery Paulino sugere que Léa Toscano rompa com prefeito de Guarabira e vá para base aliada do governador João Azevêdo

2

Política

Adriano Galdino revela que prefeitos querem ir para Republicanos por insegurança no PSB: “estão insatisfeitos”

3

Política

Major Sidnei alega insegurança partidária e perseguição de Gervásio Maia após deixar o PSB

4

Política

Exclusivo: Gleisi convoca reunião urgente com Cartaxo, Cida, Jackson, Tulio e Couto para definir eleição em JP

5

Política

Após reações, governo Lula recua e suspende nota técnica sobre aborto legal até 9 meses