Na ALPB

Hervázio conta placar de 7 a 0 de Ricardo contra Cartaxo na mobilidade de JP

A meu ver os defeitos superam e muito a gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, disse Hervázio

Hervázio conta placar de 7 a 0 de Ricardo contra Cartaxo na mobilidade de JP

Hervázio disse que o prefeito Luciano Cartaxo é inoperante — Foto:Walla Santos

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) criticou no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (18), as obras de mobilidade urbana executadas pela Prefeitura de João Pessoa. De acordo com ele, as ações de mobilidade na capital do estado estariam paralisadas se não fosse pelas ações do governador Ricardo Coutinho (PSB). 

Ao invés de estar destruindo e refazendo as calçadas em algumas áreas da Capital, como orla e Avenida Beira Rio, onde os empreendimentos já possuíam calçadas, Hervázio entende que o prefeito deveria concluir a passagem molhada da Avenida Beira Rio, obra que já está atrasada há um ano e oito meses.

Hervázio, no entanto, duvida da efetividade da obra quando for concluída. “Mesmo que conclua a passagem molhada, vai modificar o que no trânsito?”.

O socialista disse que o prefeito Luciano Cartaxo é inoperante, mas também citou alguns pontos positivos. “Os pontos positivos eu já disse: paga em dia o funcionalismo, paga em dia o fornecedor, pinta escolas”, elencou.

O deputado elencou, no entanto, as obras de mobilidade da Capital, e disse que proporcionalmente, o governador Ricardo Coutinho dá de goleada no prefeito.

Na conta de Ricardo, Hervázio citou o binário de Bayeux da Avenida Liberdade, a duplicação da Avenida Cruz das Armas, o Viaduto do Geisel, o Trevo das Mangabeiras, a Alça da Beira Rio, a duplicação da Pedro II, o Retão de Manaíra.

As de Cartaxo, por outro lado, segundo Hervázio, são a inversão do trânsito da Monsenhor Walfredo Leal e inversão de trânsito na Pedro II.

Ainda conjecturando sobre a proporcionalidade, o parlamentar comparou o Viaduto do Geisel e a obra da Avenida Beira Rio. Ele questionou “em quantos anos nós poderíamos aqui estimar que Cartaxo, com a agilidade e celeridade que dá à passagem molhada, se fosse construir o Viaduto do Geisel”, concluiria a obra.

“O deputado Aníbal Marcolino fez uma conta aqui e me passava: gastaria 21 anos. Se botar o Trevo das Mangabeiras, ele precisaria de 30 a 40 anos para fazer o que o Governo fez. A meu ver os defeitos superam e muito a gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, disse Hervázio.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”