2026

Hugo Motta descarta concorrer ao Governo da Paraíba, reafirma Republicanos na disputa por vaga, mas evita cravar pré-candidato

Hugo Motta reafirmou o Republicanos na disputa ao governo, mas evitou cravar um pré-candidato da legenda e pregou o diálogo do grupo governista para a escolha do nome que encabeçará a chapa majoritária.

Hugo Motta nega ter traído o Palácio do Planalto e classifica ataques de Lula como narrativas falaciosas

Hugo Motta nega ter traído o Palácio do Planalto e classifica ataques de Lula como narrativas falaciosas

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, descartou a hipótese de concorrer ao cargo de governador da Paraíba. Em entrevista à imprensa em solenidade de entrega do novo Porto de Cabedelo, nesta segunda-feira (5), Hugo Motta reafirmou o partido Republicanos na disputa ao governo, mas evitou cravar um pré-candidato da legenda e pregou o diálogo do grupo governista para a escolha do nome que encabeçará a chapa majoritária.

“O Republicanos, pelo seu tamanho, se sente no direito, pelos nomes que nós temos no nosso partido, colocar à disposição para disputar a eleição de governador do Estado. Nós temos essa condição pelo tamanho que o partido tem e por crermos que esse projeto tem que seguir adiante”, relatou Hugo Motta, como repercutiu o programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.

“Nós vamos dialogar até lá, pesquisas deverão ser feitas, não há um projeto pessoal, há um projeto de partido. Temos que ter responsabilidade, temos que sentar à mesa e dialogar para que esses partidos, lá na frente, definam quem são os melhores nomes para compor essa chapa majoritária”, acrescentou.

Hugo Motta destacou que o Republicanos respeita “todos os demais partidos, respeitamos as aspirações e os nomes que estão sendo colocados.”

Ele listou nomes do Republicanos que podem concorrer ao cargo de governador da Paraíba. “No Republicanos, nós temos Adriano Galdino, Wilson Filho, temos prefeitos do partido que estão aí em toda a Paraíba.”

Hugo disse que precisa focar no mandado de presidente da Câmara.

“O meu foco, no momento, é presidir a Câmara dos Deputados. Eu não posso aqui estar dizendo que estou em outro projeto. Mas é claro que a Paraíba vai ser sempre, para mim, o meu motivo principal”, pontuou.

O presidente do Republicanos na Paraíba disse não haver prazo para a definição do candidato da chapa majoritária governista.

“Não existe prazo porque nós vamos dialogar com os outros partidos, vamos andar a Paraíba, ouvir as lideranças. Até porque nós temos até abril do ano que vem para decidir”, disse.

Confira a entrevista completa

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base