De olho

Auditoria do TCE-PB recomenda suspensão de pagamento de diárias a defensores públicos

MP recomendou em seu parecer que o pagamento das diárias no órgão fosse suspenso enquanto não fosse regulamentada a concessão do benefício pelos devidos meios legais.

O pagamento de diárias na Defensoria Pública do Estado da Paraíba tem sido acompanhado de perto pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) detectou o pagamento irregular de diárias aos Defensores Públicos do Estado em relação ao exercício de 2012. Além de diárias, há defensores que recebem auxílio moradia e até adicional de periculosidade. 

Veja relatório

A procuradora do Ministério Público de Contas da Paraíba, Elvira Samara Pereira de Oliveira, recomendou em seu parecer que o pagamento das diárias no órgão fosse suspenso enquanto não fosse regulamentada a concessão do benefício pelos devidos meios legais.

De acordo com o relatório, não existe uma norma disciplinar específica para concessão de diárias aos defensores públicos. O defensor público geral se manifestou nos autos, mas ignorou por duas vezes a irregularidade apontada, deixando de apresentar o ato normativo que disciplina a concessão de diárias.

Quanto ao pagamento de adicionais de periculosidade, são supostamente percebidos por defensores públicos que atuam em penitenciárias. Difícil é comprovar. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil